30/09/2021 às 07h43min - Atualizada em 30/09/2021 às 07h43min

​WHATSAPP DE BOLSONARO:

ANTICOMUNISMO, PINOCHET, FAKENEWS E HOMOFOBIA


A primeira pergunta a fazer é: como o jornalista Paulo Cappell, do Globo, conseguiu sobreviver a tanto lixo mental quando teve acesso ao WhatsApp de Bolsonaro?

Vídeos com elogios ao ditador chileno Augusto Pinochet, fakenews sobre a vacinação de jovens, piadas homofóbicas e um arsenal interminável de idiotices anticomunistas. As mensagens foram enviadas pelo número pessoal de Bolsonaro a pessoas próximas e expõem como o presidente da República tem usado o aplicativo de mensagens ao longo dos últimos dias.

Ele enviou esse material entre quinta-feira, 23, e essa quarta-feira, 29, por meio de um número adquirido recentemente. Diversas pessoas do seu círculo receberam o mesmo conteúdo, inclusive outras importantes autoridades da República.

Espalhou fakenews e desincentivo à vacinação: “Jovens morrendo com a Pfizer”. No mesmo momento, ele compartilhou um vídeo com os dizeres: “Riscos — Precisam investigar! Jovens morr3ndo de parada card1aca (sic)”. No vídeo, também há a inscrição “Bolsonaro tem razão”. O material reproduz uma fala da comentarista Cristina Graeml, do programa “Os Pingos nos Is”, da rádio “Jovem Pan”, na qual ela cita cinco casos de adolescentes que faleceram recentemente, lançando dúvidas sobre a aplicação de doses da Pfizer. Mas duas das mortes citadas eram de adolescentes que sequer haviam sido vacinados. O texto foi disparado por Bolsonaro justamente no dia em que o governo voltou atrás e decidiu liberar a imunização de adolescentes, que tinha sido desaconselhada pelo Ministério da Saúde na semana anterior.

Nos vídeos sobre o ditador chileno Augusto Pinochet, Bolsonaro deu a entender que, se a esquerda voltar ao poder, o Brasil terá destino preocupante.
“Quando os chilenos verem o que é o comunismo, quando entenderem as trapaças, as falácias, como estão enganando, vão se dar conta de que este governo tem razão”, diz Pinochet no filmete compartilhado por Bolsonaro (e a verdade é que os chilenos sentiram na pele que Pinochet não tinha razão...)

Outro vídeo compartilhado por Bolsonaro mostra Lula, em entrevista, elogiando a China, enquanto aparecem imagens de cachorros mortos sendo comercializados como alimentos.
Em outro momento do vídeo com Lula, uma criança leva surra de suposto professor chinês dentro de sala de aula.

Bolsonaro também disseminou homofobia. Na segunda-feira, ele compartilhou um conteúdo que mostra pessoas aparentemente num protesto por direitos da comunidade LGBT queimando uma bandeira do Brasil, acompanhado da legenda: “Essa turma toda quer ‘o cara’ voltando ao poder”.
Na madrugada do último domingo, Bolsonaro enviou um vídeo no qual o músico Rogério Skylab diz ter tido relações homossexuais sem, no entanto, considerar-se gay: “Já dei três vezes, mas sou hétero”. Logo depois, Bolsonaro completa: “Até três vezes pode.”

Como foi que o Brasil pôde cair tanto? Nunca mais!


Leia mais no Globo e no Brasil247.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90