27/09/2021 às 15h54min - Atualizada em 27/09/2021 às 15h54min

PROJETO GUEDES:

LIQUIDAR PREVIDÊNCIA, PETROBRÁS, BB E TUDO MAIS


Esse ministro da Economia, Paulo Guedes, não economiza na tentativa de privatização de todo o país. E já abriu o jogo para o plano do governo Bolsonaro nos próximos dez anos. Pretende privatizar as estatais irrestritamente, incluindo a Petrobrás e o Banco do Brasil.
Abriu o jogo no evento promovido pela International Chamber of Commerce - ICC Brasil (não seria ICC Brazil?). Ele afirmou que esse é um dos vetores "muito claros" para o futuro, assim como alterações no regime de Previdência.

"Se você pergunta: o que você gostaria de fazer nos próximos 10 anos? Responderia: mudar o regime previdenciário para capitalização. O Brasil vai crescer 5% ao ano, em vez de crescer 2%, 3%", disse ele, pontuando que a reforma já feita pelo governo Jair Bolsonaro foi razoável, mas não transformadora. Ou seja, o desastre ainda não está completo.

"Qual o plano para os próximos dez anos? Continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e isso sendo transformado em dividendos sociais", acrescentou. Como assim? Ele deve estar confundindo ‘social’ com coisa de ‘socialite’.

Felizmente para o país, a partir de 2023 será o próprio Paulo Guedes que estará liquidado. Mas duvido que alguém dê um tostão furado por ele...

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »