A Globo realmente é global, tem espaço pra tudo – inclusive tudo que é maluquice. O jornalista Cristiano Romero – que é diretor-adjunto do Valor Econômico – publicou uma longa sequência no twitter em que propõe a prisão do ator José de Abreu por suposta incitação à violência. Isso tudo porque o ator retuitou um post contra a deputada Tábata Amaral (PSB-SP). Mas, antes disso, Tábata publicou um artigo em que defendeu o cancelamento de José de Abreu e também disse que ele não deveria ser autorizado a participar de telenovelas. Mais do que uma briguinha puramente privada, o caso pode ter como motivação impedir uma aliança entre o PT e o PSB. Tábata defende aliança entre seu novo partido com setores da direita tradicional.
Veja na tela do Twitter o bate-dígito entre Cristiano Romero e José de Abreu:
José de Abreu
@zehdeabreu O cara quer me prender por um RT! Que coisa. E diz ser jornalista. Deve ser imparcial também, como todo jornalista brasileiro.
Cristiano Romero
@CristianoRomero Em resposta a @CristianoRomero Qdo endossa ameaça de agressão a uma pessoa, José de Abreu ñ está incitando a violência? O Código Penal, art. 286, descreve o delito de incitação ao crime, q consiste em incentivar, estimular, publicamente, q alguém cometa 1 crime e prevê pena de detenção de 3 a 6 meses e multa. 9:38 PM · 26 de set de 2021