27/09/2021 às 06h24min - Atualizada em 27/09/2021 às 06h24min

RACHA GLOBAL

DIRETOR DO VALOR CONTRA ATOR ZÉ DE ABREU


 
A Globo realmente é global, tem espaço pra tudo – inclusive tudo que é maluquice.
O jornalista Cristiano Romero – que é diretor-adjunto do Valor Econômico – publicou uma longa sequência no twitter em que propõe a prisão do ator José de Abreu por suposta incitação à violência. Isso tudo porque o ator retuitou um post contra a deputada Tábata Amaral (PSB-SP).
Mas, antes disso, Tábata publicou um artigo em que defendeu o cancelamento de José de Abreu e também disse que ele não deveria ser autorizado a participar de telenovelas. Mais do que uma briguinha puramente privada, o caso pode ter como motivação impedir uma aliança entre o PT e o PSB. Tábata defende aliança entre seu novo partido com setores da direita tradicional.
 
Veja na tela do Twitter o bate-dígito entre Cristiano Romero e José de Abreu:
 
  • José de Abreu
@zehdeabreu
O cara quer me prender por um RT! Que coisa. E diz ser jornalista. Deve ser imparcial também, como todo jornalista brasileiro.
 
  • Cristiano Romero
@CristianoRomero
Em resposta a @CristianoRomero
Qdo endossa ameaça de agressão a uma pessoa, José de Abreu ñ está incitando a violência? O Código Penal, art. 286, descreve o delito de incitação ao crime, q consiste em incentivar, estimular, publicamente, q alguém cometa 1 crime e prevê pena de detenção de 3 a 6 meses e multa.
9:38 PM · 26 de set de 2021
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »