24/09/2021 às 17h51min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h51min

GRUPO DOS ONZE EM AÇÃO.

SÃO OS EX-ASSESSORES DE CARLOS BOLSONARO...


Favor não confundir esses ‘onze’ com os Grupos de Onze Companheiros (simplificadamente, Grupos dos Onze ou Gr-11, e também conhecidos como Comandos Nacionalistas) que foram concebidos por Leonel Brizola no fim de 1963. Nada a ver.

O juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), autorizou a quebra de sigilo telefônico de 11 ex-funcionários do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Câmara Municipal do Rio. O juiz já tinha citado o parlamentar como integrante de uma organização criminosa, e agora será identificado o histórico de chamadas telefônicas, de conexão com Wi-Fi, de localização, dos dados cadastrais e das antenas utilizadas pelos investigados enquanto trabalharam na Câmara do Rio, entre 2005 e 2019.
O juiz afirmou que a quebra do sigilo telefônico dos ex-assessores é "juridicamente viável e necessária", pois os dados "podem conter informações a respeito da organização criminosa supostamente por eles integrada" e possibilitar a "identificação de outros criminosos e a descoberta dos ilícitos" cometidos em meio às atividades dos indivíduos, que estão "supostamente envolvidos em crimes de notória gravidade".

Sete das pessoas que terão seus sigilos quebrados são parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-chefe de gabinete de Carlos (2001 a 2008) e segunda mulher de Bolsonaro. Ela teve o sigilo fiscal quebrado.
Os parentes dela alvos do Judiciário são André Valle e Andrea Valle, irmãos de Ana Cristina; Guilherme Henrique de Siqueira Hudson, primo de Ana Cristina, e sua mulher Ananda Hudson; Marta Valle, cunhada de Ana Cristina, Gilmar Marques, ex-cunhado de Ana Cristina; e Monique Hudson, cunhada de Guilherme de Siqueira Hudson. Ana Cristina e Carlos Bolsonaro não foram alvo da quebra de sigilo telefônico.

Outras quatro pessoas também tiveram o sigilo afastado. Elas integram os núcleos das famílias Góes e Cruz Martins: Rodrigo de Carvalho Góes, Nadir Barbosa Góes, Diva da Cruz Martins e Andrea Cristina da Cruz Martins.

Sinceramente, o Brasil não merece esse tipo de grupo. Sejam de 11, sejam de 3 ou sejam de dez mil.
Grupo Bolsonaro Nunca Mais.

Leia também no UOL e Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »