23/09/2021 às 08h57min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h57min

A CADA PESQUISA, LULA CRESCE.

A CADA PESQUISA, BOLSONARO SE PERDE.

 
Olhe bem para essa pesquisa, para todas as pesquisas. Elas são um flagrante do Brasil. Quer dizer, de um novo Brasil, de um país que deseja se livrar o mais rápido possível do bolsonarismo que tomou conta do nosso dia a dia. Queremos reconquistar hoje o que perdemos ontem para termos de volta o amanhã. É uma diferença monumental.
 
Essa nova pesquisa, feita pelo IPEC (instituto de pesquisas criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento; atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política), mostra Lula perto da vitória já no primeiro turno.
Em um dos cenários levantados pelo IPEC, Lula tem 48% e Bolsonaro, 23% (menos da metade...). Lula mantém 11 pontos percentuais a mais do que a soma de todos os seus possíveis adversários, o que o levaria a vencer no 1º turno se as eleições fossem hoje.
Lula está no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno as eleições presidenciais do próximo ano.
 
É interessante notar que essa queda nas pesquisas está inteiramente associada à percepção finalmente consolidada de que o governo Bolsonaro é um estorvo para o país e que, portanto, a sua reeleição não faria qualquer sentido.
 
O país não quer se perder de novo. O Brasil sonha em se reencontrar com Lula.
 
Leia também no Brasil247. Imagem DCM.

 
O levantamento do IPEC foi feito de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90