22/09/2021 às 06h54min - Atualizada em 22/09/2021 às 06h54min

ELEIÇÃO X PRISÃO

OS BOLSONAROS TÊM ESSA OPÇÃO


Os líderes do Centrão já estariam discutindo a possibilidade de Bolsonaro não disputar as eleições em 2022. Alguém belisca aqui. Será que hoje é 1º de Abril? Calma, calma. Nada acontece de graça. Em troca, Bolsonaro poderia garantir apoio para se defender de processos na Justiça contra ele e os filhos.

Essa possibilidade de Bolsonaro não disputar a sucessão de 2022 já teria começado a ser discutida. Com isso, em vez de insistir em contestar as eleições em caso de dificuldade de vitória, Bolsonaro poderia escolher outro candidato para apoiar (Trump? Bannon?), escapando da derrota certa e humilhante.
Bolsonaro poderia, portanto, garantir apoio para se defender de processos na Justiça contra ele e os filhos, considerados inevitáveis caso ele deixe o poder. Ele até já levantou a possibilidade de ser preso, quando discursou no dia 7 de Setembro para apoiadores — dizendo que isso pode ser tentado, mas que nunca ocorrerá. “Eu nunca serei preso”, disse. Como todos sabem que ele nunca foi adivinho, é provável que já tivesse essa carta na manga.

Segundo os líderes do Centrão mais próximos de Bolsonaro, a preocupação em evitar o pior na Justiça seria o ponto central no raciocínio de Bolsonaro.
E a preocupação em evitar o pior para o Brasil seria o ponto central no raciocínio do eleitorado...

Leia também na Coluna de Mônica Bergamo (Folha) e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »