24/06/2019 às 08h40min - Atualizada em 24/06/2019 às 08h40min

PAULO MARINHO NA CAMPANHA DE ​DÓRIA X BOLSONARO


Que Dória era candidato a presidente da República, todo mundo sabia. Que ele é ambicioso, também todo mundo sabe. Chega a ser meio atropelador. E obviamente pretende atropelar Bolsonaro já na próxima eleição. É uma aposta delicada. De um lado, não poderá comemorar muito uma queda de popularidade de Bolsonaro via Moro. Ele sabe muito bem que o eleitor de Bolsonaro é de outra faixa, bem mais popular, e que não se importaria tanto com a queda do lamentável Moro. De outro lado, sabe que a desmorolização do atual governo fortaleceria muito mais a frente dos partidos de esquerda, principalmente o PT, com o nome de Lula à frente de todos.
Dória é ambicioso. E corre contra o tempo. Sabe que tem que se mostrar um candidato viável  para 2022 desde já. Principalmente em estados como o Rio de Janeiro, o terceiro colégio eleitoral do país (atrás de São Paulo e Minas), com mais de 10 milhões de eleitores e de grande importância na formação do pensamento político do país. Mas o PSDB é um zero à esquerda e à direita no Rio de Janeiro. Tucano, no Rio, só se for os dos viveiros. Assim, restou a Dória apenas tentar “recriar” o PSDB no Rio através do conhecido (e talvez até badalado...) empresário Paulo Marinho – que deixa tudo bem claro: “Bolsonaro foi só um atalho para tirar o PT. O projeto original é Doria 2022”.
Paulo Marinho é muito amigo de Gustavo Bebbiano, aquele que foi defenestrado da secretaria-geral da presidência da República por um dos Filhos e que  ‘dedicou a vida para eleger o capitão', como ele diz . Mas é também  muito amigo do Filho senador, de quem é suplente.  Ele reconhece que a tarefa de conquistar eleitores para o PSDB no Rio de Janeiro é tarefa inglória. Paulo Marinho ainda confessa que Dória era o “candidato preferencial, que eu gostaria de ter eleito presidente da República. Mas , como ele não viabilizou internamente a candidatura dele, eu achei que a candidatura do capitão Bolsonaro poderia servir para derrotar o PT”. Paulo Marinho prepara-se para outra tarefa muito mais inglória: trazer gente jovem, mulheres e negros para o partido!!!!
Leia mais no Dia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90