09/09/2021 às 15h33min - Atualizada em 09/09/2021 às 15h33min

BOLSONARO VIROU COMUNISTA?

AGORA DEFENDE A CHINA COM UNHAS E DENTES...


Acredite, aconteceu hoje, dia 9 de setembro de 2021, na cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul). Bolsonaro mudou o tom facistóide e disse que a China é 'essencial na produção de vacinas'. Como assim, Bolso? Está defendendo seus arqui-inimigos chineses? Não foram eles, precisamente eles, que inventaram a Covid-19, popularmente conhecida por coronavírus?

Tradicionalmente, o chefe do governo que o Brasil tem, também conhecido como Bolsonaro, faz um discurso xenofóbico contra a China, e já chegou até a insinuar que a pandemia do coronavírus (Covid-19) seria uma conspiração chinesa.
Mas desta vez Bolsonaro até mesmo exaltou a "parceria" com a China na obtenção de vacinas e, sem forçar muito a memória, chegou a lembrar um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping (lembra bem dele, não é mesmo, Bolsonaro?), em Brasília, em novembro de 2019.
“Aquela foi, por exemplo, a última ocasião em que me reuni pessoalmente com o presidente Xi Jinping, quando discutimos temas da parceria estratégica global entre nossos dois países, bem como o bom estado de nossas relações bilaterais em diversas vertentes, mais especialmente no âmbito comercial de investimentos”, contou Bolsonaro. Rapá, quem diria!!!
E ele continuou: “Esta parceria se tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China", disse.
Mas há quatro meses Bolsonaro declarava:
“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu seu PIB?"

Alguém me belisca aqui. Será que Bolsonaro falou chinês com os caminhoneiros? Ele é um espanto!

Leia também no Brasil247 e Metrópoles.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90