22/06/2019 às 17h04min - Atualizada em 22/06/2019 às 17h04min

​ÂNCORA DA FOX NEWS SALVA TRUMP


“Não contavam com a minha astúcia”, certamente deve ter pensado Trump, quando mandou um drone sobrevoar o Irã – que reagiu imediatamente derrubando o drone-espião americano.  Trump deve ter ficado em êxtase, cantando “eles caíram na minha estratégia, caíram, sim...”.

Ele só pensa nessa nova guerra. Deve estar de olho grande nos financiadores da campanha eleitoral pela reeleição – que obviamente devem estar pensando em primeiro lugar, bem antes de repassar financiamentos, na certeza de aumento dos “lucros”. Segundo o New York Times, um grupo de céticos - entre eles militares e um âncora da Fox News - foi responsável pela irresponsável decisão de Trump de bombardear o Irã. Parece que ele cancelou a ordem dez minutos antes de a tragédia se concretizar.
 
Lembram a jogada de Lyndon Johnson, que intensificou os ataques ao Vietnã, depois de inventar ataques no Golfo de Tonquim?
Depois teve o Bush Filho, seguindo na mesma direção, quando invadiu o Iraque, com a história de "armas de destruição em massa" de Saddam Hussein.
 
Inventar um ataque "inimigo" para produzir uma guerra é um artifício frequente americano.
A novidade, agora, é que um âncora da Fox de Murdoch foi o principal responsável pelo recuo de Trump.
Foi Tucker Carlson, o âncora preferido de Trump, que deu um argumento definitivo: se atacar o Irã, vai perder a eleição!
E só por isso - a reeleição - o Irã não foi bombardeado!
O mundo te deve essa, Tucker Carlson!
Ou será que é o contrário?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »