29/07/2021 às 08h44min - Atualizada em 29/07/2021 às 08h44min

VOU ATIRAR EM VOCÊ.

SE MORRER, VOCÊ É O CULPADO....


Já sabemos que De Gaulle não disse a frase “o Brasil não é um país sério”. Mas a promotora Maria Paula de Campos aparentemente está querendo adaptar a frase para conceituar “Justiça”. Não é incrível?
 
Vamos ao lero-lero. O empresário José Sabatini teria gravado um vídeo em que, além de chamar Lula de “filho da puta”, teria dito que ele havia roubado dos fundos de pensão. Um absurdo, certo?  A menos que haja provas dando substância à acusação, certo? Errado.
 
Segundo a promotora, os advogados de Lula precisavam demonstrar que Sabatini, que xingou o petista de “filho da puta” e disse que ele havia roubado dos fundos de pensão, sabia que Lula era inocente e mesmo assim o atacou — o que, de acordo com a promotora, não fizeram!!!!! Seriam advogados distraídos?
 
A promotora (que é da comarca de Artur Nogueira do Ministério Público de São Paulo) argumentou: "Como bem se sabe, os crimes de calúnia e difamação são punidos a título de dolo, contudo, não há nos autos nenhum elemento que nos permita concluir que o querelado tinha consciência de que a imputação feita ao querelante era falsa". INACREDITÁVEL!!!
 
No vídeo que disparou pelas redes sociais, Sabatini diz:
"Hoje é sábado, dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar para você, seu vagabundo: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema, hein, cara? Você vai ter problema”. Ele então dispara o revólver. Como isso aconteceu em um 13 de março, será que ele queria ‘homenagear’ 1964?
 
Maria Paula ainda afirma que no contexto brasileiro de "intensa polarização política da sociedade", "com a multiplicação de notícias veiculadas pela mídia diariamente, sobre todo tipo de tema", não é de se estranhar que Sabatini tenha "se deixado comover pelo atual momento político do país", o que, segundo ela, não faz dele um criminoso.
A promotora argumenta que o direito penal não pode ser usado para intimar, calar ou censurar “o indivíduo na sua livre manifestação de pensamento”. MEU DEUS!!!
 
O empresário teria afirmado no vídeo que vai derramar seu próprio sangue, mas que não admitirá que Lula transforme o Brasil em Venezuela. Ufa! Que bom! Mas e o petróleo?
 
Os representantes de Lula pedem R$ 50 mil referentes a danos morais e falam em efeito pedagógico. Eles dizem que só uma indenização significativa pode reprimir atitudes semelhantes às do empresário de Artur Nogueira, SP, que – acredite se quiser – em sua defesa disse que Lula tentava enriquecer com o processo...
 
Certamente, nunca se ouviu falar de coisa igual. O alvo virou arma...
 
Leia também na Folha e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90