A pesquisa é da Futura Inteligência, foi encomendada pelo banco de investimentos Modalmais e foi divulgada nesta quarta-feira, 28. Ela confirma que Lula é o nome principal para a campanha eleitoral de 2022. De acordo com a pesquisa, no caso de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente receberia 51,3% dos votos enquanto o atual presidente receberia apenas 32,9%. 2,4% disseram não saber ou não responderam e 13,4% disseram que votariam em branco ou nulo. O favoritismo de Lula também se confirma contra outros eventuais candidatos. No segundo turno, teria 45,5% dos votos contra 25,4% de Ciro. No caso de enfrentar Eduardo Leite (PSDB), Lula teria 49,9% contra 17,8% do tucano. Contra João Dória (PSDB), Lula venceria de 50,3% a 16,8%. Ah, é importante destacar que Ciro Gomes também venceria Bolsonaro no segundo turno: teria 46,6% dos votos, contra 33,1%. É um vexame completo para o ainda presidente da República.
É por essa e por outras que Bolsonaro está fazendo tudo para melar a eleição. Critica o voto eletrônico, procura cooptar a turma do Centrão, distribui cargos aqui e ali. O que ele não consegue é enganar a maioria do povo brasileiro...
A pesquisa entrevistou 2.006 pessoas em todo o país entre os dias 23 e 26 de julho e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.