05/07/2021 às 15h23min - Atualizada em 05/07/2021 às 15h23min

SANTO DEUS!

GENERAL SANTO CRUZ CONTRA BOLSONARO!

 
O general Santos Cruz deu entrevista ao Brasil247 e sugeriu que Bolsonaro está iludido ao pensar que as Forças Armadas serão base de apoio contra o impeachment ou caso ele seja derrotado em 2022.
"Ele não tem apoio. É evidente que blefa", assegura Santos Cruz em sua participação no programa “Sua Excelência, O Fato” (link no final) com os jornalistas Luís Costa Pinto e Eumano Silva. 
Santos Cruz considera – como a maioria do povo brasileiro – que Bolsonaro desqualifica o debate político no país e tem um fanatismo exacerbado. "Isso vai acabar em violência, e ele tem culpa", concluiu.
 
O general, obviamente, pretende apresentar-se como alternativa da direita a Bolsonaro.
Disse que passou da hora de militares da ativa deixarem o governo Bolsonaro e critica o envolvimento de membros das Forças Armadas nas denúncias de corrupção apuradas pela CPI da Covid. "Tem militar demais na Saúde, levados por um ministro que é general da ativa. Então, que respondam pelos atos que são acusados. Não deviam ter ido", afirmou. O general que, naturalmente, não é da ativa, é general de divisão da reserva do Exército Brasileiro, foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo, Secretário Nacional de Segurança Pública e ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil.
Ele também afirmou ser infantil o debate posto pela extrema-direita brasileira em relação à existência de comunismo no Brasil nos dias de hoje. "Lula não foi um presidente pró-comunismo. A divergência e a resistência em relação ao período dele no governo era de outra ordem", continuou. "É infantilidade ver comunismo em todo canto", complementou.
 
Foi além. Considera Bolsonaro desqualificado para o cargo, sem capacidade gerencial, que só venceu a eleição por causa de uma “exaustão do PT”. Diz que Bolsonaro desenvolveu muito bem – e foi o que lhe deu a vitória – foi a capacidade de desenvolver campanhas, que adquiriu através de 7 mandatos.
É contra reeleição e considera que uma coisa é ser anticomunista, outra coisa é acreditar no fantasma do comunismo. Ainda temos no Brasil comunistas e anticomunistas da década de 60.
 
Boas falas, general. Vai dar uma boa ajuda pela vitória de Lula...
 
Leia também aqui. Veja o vídeo aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »