17/06/2019 às 15h02min - Atualizada em 17/06/2019 às 15h02min

​PESQUISAS PROVAM QUE O SHOW DO PAVÃO NÃO É MAIS MISTERIOSO


A hashtag ShowdoPavão era algo absolutamente fake, mas não era misteriosa. Neste domingo (16), o jornalista Ivan Freitas (@Ivan) mostrou pelo Twitter como foi a ação realizada por robôs para fazer subir a hashtag ShowdoPavão, que trazia denúncias contra o editor fundador do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald - responsável pela divulgação dos escândalos da Operação Lava Jato em que o ex-juiz Sérgio Moro tenta interferir nos trabalhos de procuradores e orientar suas investigações.
Ivan Freitas fez uma análise de quantas postagens por segundo eram feitas com o termo que fazia referência à conta Pavão Misterioso e que falavam em transações em bitcoins para Jean Willys e para um hacker israelense – além de várias acusações fakes contra Greenwald (a conta, aparentemente, acabou sendo derrubada pelo Twitter). O jornalista constatou a atuação de robôs na divulgação da hashtag, que em poucos minutos alcançou a lista dos assuntos mais comentados do Twitter.
O que os Bolsonaros, pai e Filhos, têm que entender é que eles já não navegam sozinhos, na maior tranquilidade, como aconteceu na eleição presidencial. Não podem mais pavonear seus feitos digitais como antes, porque o mundo já está melhor preparado para enfrentar suas desgracinhas. Chega de baixarias, facadas, Marielle, fakenews, derrubar sites de oposição, chega de tentar acabar com o país para lançá-lo em mãos estranhas. A partir principalmente das revelações de The Intercept Brasil, sua máscara caiu, sua “eficiência” desmilinguiu. Os índices de apoio a Moro nas redes sociais, por exemplo, despencaram desde janeiro de 81% para 40%!!!. Desocupem nosso espaço, voltem para seus lugares, de onde nunca deveriam ter saído. Façam como o Moro, que arranjou uma agenda para desaparecer nos Estados Unidos... Seu sonho de um Brasil fascista não se concretizará.
 
A popularidade de Sergio Moro entre a parcela antipetista ainda é alta, mas o mesmo não se pode dizer de seus seguidores moderados.
 
Especialistas em monitoramento de redes sociais entregaram relatórios em gabinetes de senadores sobre a percepção do ministro da Justiça após o vazamento do site The Intercept.
 
A cada 100 comentários em posts de sua conta no Twitter, cerca de 40 são positivos. Em janeiro, a parcela de aprovação era de 81%.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90