10/06/2021 às 10h11min - Atualizada em 10/06/2021 às 10h11min

​CHICO BUARQUE ALERTA PARA O GOLPE

OS OLHOS VERDES VEEM LONGE


Chico Buarque dá uma entrevista onde alerta com todas as letras: "estão preparando um golpe". Foi no programa "Estação Sabiá", na TV 247, nesta quinta-feira, 10 de junho, em entrevista a Regina Zappa e Hildegard Angel, no centenário de Zuzu Angel. Mas parecia até que estava lendo o Daqui&Dali, que vive alertando Deus e o mundo com relação aos planos desse que está na presidência da República. Disse Chico que o Brasil pode estar caminhando para uma nova ditadura. E, aqui entre nós, caminha a passos largos.
Ele relata sua convivência com a estilista Zuzu Angel, que foi morta pela Ditadura Militar após cobrar investigação e punição dos autores do assassinato de seu filho Stuart Angel Jones, pelos militares. Chico se emocionou ao criticar o governo e alertou que Bolsonaro prepara um novo golpe contra a democracia brasileira e pela instauração de uma nova Ditadura Militar.

"Na Ditadura, nós não teríamos um programa como esse, não estaríamos falando disso aqui. E o que este governo quer, evidentemente, é a volta da Ditadura, no sentido da censura, da proibição da difusão de ideias, de maneira que o programa da Regina não possa mais ir ao ar, os sites de esquerda, de oposição ao governo seriam banidos. É tudo o que querem. Eles já estão plantando tudo isso, com estas campanhas todas, anunciando possível fraude na eleição, já estão se preparando para um golpe. A gente sabe que eles estão preparando um golpe e o golpe vai trazer tudo isso de volta que eu estou falando, além do que já existe, deste horror. A autorização, que vem lá de cima, para continuar a haver este morticínio (nesse momento, Chico Buarque se emociona, fica com a voz embargada) de favelados. É foda", relatou Chico Buarque.

Chico avançou ainda mais. "Já estamos com o pé no fascismo", disse ele. "Bolsonaro, com apoio das Forças Armadas, é capaz, mesmo, de promover um Golpe de Estado. E eles vêm anunciando isso o tempo todo. Eles estão anunciando o golpe e algum pretexto vai ser usado para fechar de vez", afirmou.

Esperamos todos... ou melhor, lutaremos todos para que aquele alerta de “Carolina”  – Eu bem que avisei, vai acabar – não se concretize.

Apesar de você, Bolsonaro, amanhã há de ser outro dia.

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »