16/06/2019 às 09h53min - Atualizada em 16/06/2019 às 09h53min

​TEU SONHO ACABOU, MORO.


O Ministério de Moro teve a coragem de afirmar, neste sábado, 15, que não confirma a veracidade das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que ontem divulgou novos trechos de diálogos atribuídos a Sérgio Moro (quando era juiz), e procuradores da força-tarefa da Operação Lava a Jato..
Por meio de nota, o Ministério declarou que “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas”. Não falou das ações criminosas realizadas para comprometer Lula. Além disso, fala da “necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”. O O Ministério de Moro não esclarece que autoridade independente é essa. A PM - Polícia do Moro? Ou PM - Procuradores do Moro? Há informações de que o ex-juiz federal pediu aos procuradores em Curitiba (PR) que divulgassem uma nota à imprensa para responder ao que chamou de “showzinho” da defesa do ex-presidente Lula e apontar “contradições” do petista, após o depoimento prestado por ele no caso do triplex do Guarujá (SP).
O pedido, de acordo com o site, foi feito por Moro ao então procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima na noite do dia 10 de maio de 2017 – mesmo dia do depoimento prestado por Lula. O vídeo da audiência foi divulgado por decisão do próprio Moro, então magistrado da 13.ª Vara da Justiça Federal no Paraná. Mas nada disso nega o que foi apresentado por The Intercept Brasil. As vozes são facilmente identificadas. E não adianta afirmar desconhecer completamente as mensagens citadas pelo site. Talvez seja o caso de, antes de tudo, tomar uma espécie de memoriol.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90