24/05/2021 às 13h03min - Atualizada em 24/05/2021 às 13h03min

​A ESTÁTUA DA LIBERDADE DESABOU NO SUL.

DEVE SER VERGONHA DE BOLSONARO...


Um ciclone derrubou a réplica da Estátua da Liberdade, símbolo das lojas Havan (do bolsonarista Luciano Hang), em Capão da Canoa (RS). O Corpo de Bombeiros da cidade recebeu o primeiro chamado em função da queda por volta das 7 horas desta segunda-feira, 24.
Os bombeiros disseram que ninguém ficou ferido. Alguns locais da cidade estão sem luz, mas não existem informações sobre quedas de postes nesta manhã.

Em dezembro de 2019, uma réplica da Estátua da Liberdade da unidade de São Carlos (SP) já tinha ficado totalmente destruída após pegar fogo. Hang, que é conhecido como Véio da Havan, já teve uma réplica da Estátua da Liberdade da unidade de São Carlos (SP) totalmente destruída, após pegar fogo, em dezembro de 2019.
Na ocasião, Hang se vestiu de xerife e produziu um filme onde oferece cem mil reais a quem pegasse o “terrorista” que incendiou a estátua da liberdade.

Ainda em dezembro de 2019, outra réplica de 30 metros da estátua da liberdade da Havan foi erguida na avenida turística que liga Gramado a Canela, na Serra Gaúcha. Na época, a cidade teve que aprovar um projeto de lei especial para que o empreendimento entrasse na região. A decisão teve que passar por abaixo-assinado, com forte resistência de moradores.
Cerca de 2.000 moradores tentaram barrar a construção da réplica, acusando de ser uma “violência simbólica” contra a região, que é um dos principais pontos turísticos do estado. Os comerciantes locais também reprovaram a ideia, temendo perder espaço para grandes varejistas.

As estátuas das lojas do “Véio da Havan” geram polêmica em outros lugares também. Em Bauru, interior de São Paulo, e Brasília, já houve manifestação contrária à instalação do monumento. E a diretoria da Havan se reúne com autoridades da Serra Gaúcha há, no mínimo, quatro anos para viabilizar o projeto.

Ô, véio, pensa bem. Não está agradando. Aliás, o bolsonarismo está em grande queda por toda parte. Ou será que isso acabou sendo um diferencial de suas lojas? É difícil acreditar. Lembre que a estátua é sua, mas a liberdade da ventania está a favor do povo...

Leia também na Forum e na Piauí.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »