21/05/2021 às 21h42min - Atualizada em 21/05/2021 às 21h42min

​FLÁVIO DINO AUTUA BOLSONARO

FOI FAZER AGLOMERAÇÃO NO MARANHÃO...


Foi uma medida inédita na pandemia. Flávio Dino, governador do Maranhão, decidiu autuar Bolsonaro por promover aglomeração... em pleno Maranhão!
Bolsonaro cometeu infração sanitária ao promover aglomerações durante sua passagem pelo estado nesta sexta-feira, 21.
O decreto estadual prevê pagamento de multa para quem desrespeitar as medidas restritivas adotadas para conter o avanço do coronavírus. E Bolsonaro, sem máscara, aglomerou-se com apoiadores em mais de uma cidade, justamente no dia em que foram identificados casos da cepa indiana do coronavírus no estado, considerada extremamente agressiva.

O auto de infração afirma que Bolsonaro infringiu o decreto estadual de 30 de setembro de 2020, descumprindo o uso obrigatório de máscara e “promovendo em eventos da presidência da República aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”. Trata-se da primeira atitude do tipo tomada por um governo estadual contra os passeios “presidenciais” em meio à pandemia.
A administração estadual destaca ainda que Bolsonaro desrespeitou também a Lei Federal 6.437, de 1977. A multa pode ser de R$ 2 mil até R$ 1,5 milhão e Bolsonaro tem 15 dias para apresentar sua defesa.

Durante os atos com seus apoiadores, além de desrespeitar as medidas restritivas, Bolsonaro atacou Flávio Dino, comparando-o com o líder da Coreia do Norte, Kim Jon-un.
Dino respondeu dizendo que não tem tempo “para molecagens” e o presidente do diretório do PCdoB no Maranhão, o deputado federal licenciado Márcio Jerry, anunciou que vai acionar a Justiça Eleitoral contra Bolsonaro por campanha eleitoral antecipada.

“Bolsonaro fez hoje, dia 21, em Açailândia, nova propaganda eleitoral negativa antecipada. Usando dinheiro público para campanha eleitoral antecipada, o que é absolutamente ilegal. Farei em nome do PCdoB do Maranhão representação contra ele à Procuradoria Regional Eleitoral”, disse Jerry.

Definitivamente, Bolsonaro não precisa de máscara para ser mascarado... e desmascarado.

Leia também na Forum e no Brasil247.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90