18/05/2021 às 17h57min - Atualizada em 18/05/2021 às 17h57min

​RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO CORONAVÍRUS

CADÊ BOLSONARO?



A CPI do Senado desta terça-feira, 18 de maio, trouxe à tona alguns pontos importantes. O primeiro foi a fragilidade do ex-chanceler Ernesto Araújo. O seu depoimento à CPI foi uma sucessão de supostos fatos que pretenderiam protegê-lo de qualquer ataque ou problema lançado pelos senadores de oposição ao bolsonarismo. Mas a forma foi titubeante, projetando muito mais a impressão de que estava faltando alguma verdade. Talvez estivesse tentando apontar o verdadeiro culpado, mas faltou coragem. Não conseguiu apontar o dedo com mais firmeza na direção do verdadeiro ou dos verdadeiros culpados.

Existe outro ponto que já se mostrava importante há algum tempo e se torna cada vez mais vital, seu nome é Eduardo Pazuello. Trata-se de um general e ex-ministro da Saúde. Ele, mais do que qualquer outro, sabe com clareza e detalhadamente que Jair Bolsonaro é o culpado a ser apontado. Pazuello foi apenas o instrumento utilizado por Bolsonaro para impor a diretriz de saúde que levou o país ao caos, à vergonha internacional e aos recordes de quase 16 milhões de casos e cerca de 437 mil mortes. Foi um Brasil atingido pela irresponsabilidade dos negacionistas de plantão – e esse Brasil quer saber a verdade, quer saber quem foi o verdadeiro ministro da Saúde, Pazuello ou Bolsonaro.

Felizmente, graças à vacina rejeitada pelos Bolsonaros, os números das últimas 24 horas caíram para 30.148 casos e 786 mortes. Com certeza o país vai superar essa fase de terror. Vamos zerar esses números e, brevemente, ficar livres dos negacionistas.

O voto será a nossa vacina política.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90