12/05/2021 às 08h06min - Atualizada em 12/05/2021 às 08h06min

​O VERMELHO DO FLAMENGO SIGNIFICA RAÇA

NÃO PODE SE MISTURAR COM FAKENEWS


O Flamengo foi criado há 125 anos e é, sem dúvida, o clube de futebol mais popular do Brasil. Tem mais de 40 milhões de torcedores espalhados por todos os cantos do país. Segundo levantamento conduzido pela agência de marketing desportivo Gerardo Molina-Euroamerica, o Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo. Graças a essa imensa torcida, é o clube brasileiro que mais recebe por direitos de transmissão. Desde 2018, o Flamengo é considerado o clube mais valioso do Brasil e, desde 2019, o time mais valioso da América do Sul, além de ser o 70º time de futebol mais valioso do mundo, avaliado em mais de 145 milhões de euros.

O Flamengo agradece muito o patrocínio da Havan, importantíssimo para garantir a sua raça. Mas a torcida do Flamengo, sem querer misturar esporte e política, não pode ficar feliz com a notícia de que o dono de sua patrocinadora Havan, o sr. Luciano Hang, pode ter financiado fake news sobre a Covid-19. São senadores que estão desconfiando de que Hang teria financiado a propagação de mentiras relacionadas à doença. Segundo informa a jornalista Bela Megale, do Globo, "o maior entusiasta de Bolsonaro entre os empresários, Luciano Hang, dono da Havan, entrou na mira da CPI da Covid. Senadores relataram à coluna que devem pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal de Hang. O objetivo é investigar se ele pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19. A comissão quer apurar quem bancou a disseminação de remédios como cloroquina e ivermectina para combater a doença, quando a ciência já havia comprovado a sua ineficácia". Um absurdo sobre outro.

"Na semana passada, Hang passeou na garupa da moto de Bolsonaro em um evento em Rondônia. Os dois estavam sem capacete e sem máscara. O empresário é investigado em dois inquéritos que estão no Supremo Tribunal Federal, um sobre fake news e outro sobre organização e financiamento de atos antidemocráticos", diz ainda Bela Megale.

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer – mas não de Covid.


Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »