06/05/2021 às 09h30min - Atualizada em 06/05/2021 às 09h30min

​BOLSONARO PRECISA SER VACINADO

ADQUIRIU RAIVA DA CHINA


O povo do Instituto Butantan está de olhos arregalados. Todos acompanharam estarrecidos a insinuação feita por Bolsonaro de que a China realizou “guerra química” com o coronavírus. Pausa para exclamações!!!!!!
O Instituto Butantan é produtor da Coronavac e está na expectativa de, até o dia 15, receber dos chineses insumos para mais doses. O Butantan entregará lotes da vacina hoje e também na próxima semana, mas não há mais IFA (o ingrediente farmacêutico ativo usado na produção de vacinas) para a sequência em larga escala da produção. À boca pequena, os dirigentes do instituto dizem que declarações desastradas respingam na difícil negociação pelos insumos.

O Butantan já solicitou 6 mil litros de IFA aos chineses, mas não há confirmação nem de datas de entrega nem dessa quantidade. E Bolsonaro – que parece que vive no mundo da lua – esqueceu que o chanceler Carlos França já tinha audiência marcada para esta quinta-feira, 6, no Senado. Todo apostam que ele terá que explicar (kkkkkkkkk) as falas do presidente. Pior ainda é que os paparicadores da presidência comemoraram a aberração, porque, com isso, ele teria “dividido” as atenções do noticiário de ontem, 5.  Tudo porque, na terça-feira, 4, Bolsonaro teria ficado inconformado com o fato de a CPI ter conquistado destaque absoluto. Isso é que é estratégia de marketing! O mais engraçado é que Bolsonaro tenta dizer que não disse o que disse.

E mais engraçado ainda é que Paulo Guedes – essa figura absurdíssima – também andou batendo nos chineses recentemente (e depois tentou remediar o irremediável).

他们笨吗?(Tāmen bèn ma?)

Leia também no Estadão e no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »