02/05/2021 às 07h44min - Atualizada em 02/05/2021 às 07h44min

​BYE-BYE, BOLSONARO.

ATÉ A GLOBO PISCOU PARA LULA...


Você sabe o que significa o símbolo da Globo? Se você pesquisar nas redes sociais pode encontrar, por exemplo, que “basicamente, o logotipo mostra o planeta Terra (esfera maior), a tela de uma televisão (imagem retangular) e a Terra sendo mostrada na tela da televisão (esfera menor)”. Há quem procure filosofar e diga que é “o homem, com a evolução da tecnologia, que vê o mundo e tudo o que o cerca diante da TV, inclusive a si mesmo, por fazer parte da esfera global”.

Mas não se deixe levar por definições acadêmicas ou vãs filosofias. Esse símbolo representa simplesmente o mais poderoso sistema de comunicação do país, nada mais nada menos que isso. É quem determina, a todo momento, o dia inteiro, todos os meses, todos os anos, desde a eternidade, o que é notícia ou o que não é, o que você deve seguir ou o que não deve, o que você deve seguir ou o que não deve, o que você deve seguir ou o que não deve. Para se ter uma ideia, desde 2015, o Jornal Nacional não exibia nem mesmo uma fala de Dilma, como se ela não existisse, fosse um aparelho (de TV...) desligado. 

Teve uma coisa que essa marca não conseguiu até agora: acabar com Lula de uma vez por todas e matar o PT. Tentou, é verdade, mas não chegou lá. Ou batia ou ignorava. Mas agora, graças à ameaça fascista de Bolsonaro perpetuar-se no poder, a Globo olhou bem nos olhos de sua marca e anunciou: “Está na hora de mudar”. Não é hora, claro, de mudar essa marca, que Hans Donner fez com tanto carinho. Está na hora de abandonar o fascismo tenebroso e buscar o futuro luminoso que o Brasil insiste em seguir. Está na hora de Lula e o PT. Parabéns, Globo. Junte-se aos bons. Não dói. E é uma boa causa - a melhor que existe!


Leia também o Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »