30/04/2021 às 17h30min - Atualizada em 30/04/2021 às 17h30min

VAMOS DEIXAR TUDO PRETO NO BRANCO:

RACISMO, NÃO!


Inacreditável! Empresa de Curitiba lançou petição para proibir casamento entre negros e brancos. Dá para acreditar? Não dá, mas a petição está lá na página peticaopublica.com.br (empresa localizada em Curitiba, no Paraná), em que está hospedada a mensagem racista (será que ainda está?).
O procurador da República Aldo de Campos Costa pediu uma investigação sobre essa petição eletrônica denominada “Pela proibição do casamento interracial no Brasil”, cujo conteúdo, segundo ele, pode ser entendido como crime de preconceito racial.

“Pela proibição do casamento interracial e pela criminalização da miscigenação, pedimos ao Legislativo que atenda ao pedido de uma grande parte da população brasileira, que se sente num limbo étnico e vê-se perder a identidade cultural”, diz o texto da petição.

O procurador pediu que o material seja encaminhado ao 1º Ofício do MPF para a abertura de uma notícia de fato, termo que se refere a uma investigação preliminar, que pode ser convertida tanto num procedimento criminal quanto num inquérito civil.
O texto-absurdo seria esse:

Petição contra o casamento inter-racial e a miscigenação

Para: Legislativo

É sabido que "A família é a base do Estado". O conceito de raça está fortemente ligado ao conceito de "Origem familiar" ou "descendência", visto que utilizado mesmo antes da descoberta do cromossomo. Portanto, indivíduos de procedência diferente criam famílias instáveis e fracas, vide o grande número de mães solteiras com filhos mestiços. O filho mestiço, por sua vez, está fadado a viver num limbo étnico, no qual é rejeitado tanto por um lado da família, quanto por outro, e não se identificando com nenhuma das partes, vê-se sozinho no mundo. Além disso, a miscigenação pressupõe a extinção das raças puras, o que configura uma espécie de genocídio, podendo, por jurisprudência, ser criminalizada.
Visto que é um desejo da maioria da população brasileira e, portanto, democrático, apelamos às autoridades legislativas pela proibição do casamento inter-racial no Brasil.


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor


Nota. Preto no branco
Significado de Preto no branco Por Erivaldo Júnior (RS) em 04-10-2010
Essa é uma expressão - meio antiga para os dias de hoje -, conotativa em termos de português, que quer dizer que numa situação ou assunto, de certa maneira complicado, os fatos ou afirmações a serem falados têm que ser verdadeiras. Também usa-se como modo de "deixar tudo documentado", por escrito, ou seja, é deixar as coisas claras e que todos envolvidos entendam seu real teor, sem linguagem figurativa ou algo do gênero.
"Quero tudo preto no branco: Tem ou não tem maracutaia nisso aí?"


Leia também no DCM e veja a Petição Pública

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »