28/04/2021 às 13h11min - Atualizada em 28/04/2021 às 13h11min

​BIDEN QUER IMITAR LULA:

VAI LANÇAR O ‘FAMILY ALLOWANCE'


Esse presidente americano, chamado Joe Biden, além de não gostar de Bolsonaro, resolveu imitar o Lula e lançar um Bolsa Família só pra eles. Para isso, vai tributar os ricos.
O plano é de quase US$ 2 trilhões (cerca de 10,5 trilhões de reais) para expandir as oportunidades educacionais e de cuidado infantil para as famílias.

A proposta combina US$ 1 trilhão em gastos com US $ 800 bilhões em cortes de impostos e créditos para famílias de renda média e baixa. De acordo com o plano, o pré-jardim de infância e a faculdade comunitária devem passar a ficar gratuitos em todo o território americano. O projeto também estenderia o crédito do imposto infantil até 2025 e tornaria permanente uma expansão do crédito do imposto de renda para adultos sem filhos com baixa renda. O governo também pretende fornecer apoio direto às famílias para creches, finanças para formação de professores e criação de um programa nacional de licença familiar remunerada.
Cerca de 17 milhões de trabalhadores de baixa renda podem ser beneficiados. E a extensão do crédito do imposto infantil alcançará 66 milhões de crianças.

O assessor da Casa Branca, David Kamin, vice-diretor do Conselho Econômico Nacional, declarou que “essas são maneiras importantes de ajudar as famílias agora, mas também são essenciais para o futuro".

Lula envia parabéns...

Leia também no Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90