19/04/2021 às 09h35min - Atualizada em 19/04/2021 às 09h35min

​CENTENAS DE CANDIDATOS A PRESIDENTE

ESTÃO PENSANDO EM 2026?


Você já parou para pensar na eleição presidencial de 2022? Claro que já. Talvez até já tenha escolhido em quem vai votar. Quer dizer, “talvez” não é o caso. Todo mundo já sabe que as urnas já estão sendo aquecidas e a eleição no segundo turno (se é que vai ter segundo turno...) será mesmo entre Lula e Bolsonaro. Então é mais do que óbvio que você já sabe em quem vai votar para presidente. Simples assim, certo? Não, claro que não. Toda eleição vai além da imaginação. A gente pensa que o candidato “A” vai vencer e... surpresa! – ele vence mesmo.

Por incrível que pareça, dessa vez, tem gente que está pensando diferente. Só dois ou três pensam assim, mas tem. Ciro Gomes, por exemplo, é um desses. Recentemente ele até declarou que, se não estiver no segundo turno, partirá para o sertão parisiense, onde se recolherá ao Arco da Derrota, que fica no arrondissement oposto ao Arc de Triomphe. Para dar concretude à sua afirmação, procurou ACM Neto, mais conhecido como Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, neto do falecido Antônio Carlos Magalhães (ACM), sobrinho de Luís Eduardo Magalhães e filho de Antônio Carlos Magalhães Júnior, certamente tataraneto de algum Júnior Neto. Foi ele também que puxou o tapete de Rodrigo Maia, filho do César. Além dessa longa carreira política, ACM Neto também é presidente do Democratas, aquele partido que nasceu PFL (Partido da Frente Liberal), considerado por alguns como o principal partido da direita política do Brasil.

Pois bem. Todos sabemos... quer dizer, eu, você, o entregador do pão, a moça com papeleta de exame médico na mão, a comentarista da GloboNews, todos nós sabemos que o cenário está cada vez mais consolidado – podemos até dizer que está inteiramente consolidado – para uma final de campeonato entre Lula (do PT e do povo brasileiro) e de Bolsonaro que está sem partido (ainda?).

Embora o Ciro negue a intenção de concorrer à sucessão de Bolsonaro, a cúpula do DEM e líderes de partidos como o PSD o enxergam como potencial candidato e passaram a ventilar a hipótese nos bastidores.
Ao mesmo tempo, o presidente do DEM, ACM Neto, como já foi esclarecido, tem discutido com Ciro Gomes (PDT) uma solução conjunta para uma terceira ou quarta via.
Reuniram-se recentemente, por cinco horas, na casa de Ciro, em Fortaleza. O compromisso deles é para que o PDT e o DEM busque um projeto para se contrapor simultaneamente a Bolsonaro e Lula. Já pensou?

Na reunião, ficou acertado que, embora esteja cedo para falarem em aliança, ACM Neto auxiliará na aproximação de Ciro com partidos e nomes de centro (!). Aliados do presidenciável, inclusive, sugeriram ao presidente do DEM que organizasse uma agenda do ex-ministro com o apresentador Luciano Huck, que ainda não teria decidido se vai se candidatar ou não.

Da mesma forma, Ciro e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), também apontado como possível candidato à Presidência, têm tentado marcar reuniões presenciais, o que ainda não aconteceu, mas têm se falado por telefone...

Também, nesse sábado, 17, foi organizado um debate virtual por alunos brasileiros de Harvard e MIT, com cinco presidenciáveis: Ciro, Huck, Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul), João Dória (governador tucano de São Paulo) e Fernando Haddad (do PT, candidato enquanto seu Lula não vem). Todos concordaram em tudo, tanto em relação às prioridades para o país como em relação aos ataques a Bolsonaro.
 
Enfim, é a política de sempre, em que todos lutam com uma urna na mão, enquanto o eleitor... CADÊ O ELEITOR QUE ESTAVA AQUI???!!!???

HG

A partir de informações da Folha e do Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90