18/04/2021 às 11h46min - Atualizada em 18/04/2021 às 11h46min

​ACIDENTES CEARENSES

FLÁVIO CAPOTA E CIRO VAI PARA PARRI



 
O Ceará é um dos lugares mais maravilhosos que existem. Pelo povo e pelas belezas naturais. Mas é aquela coisa, tudo tem que ter sua exceção, tem que ter um pé atrás, parece que não quer avançar. No caso, são dois pés atrás. Um deles é o Filho número 1, 2, 3 ou 4 de Bolsonaro, não importa o número, parece que se chama Flávio e é Senador da República!
 
Vendo aqui na Wikipédia, a partir de entrevista publicada pelo Estadão em abril de 2011, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, é uma espécie de “viúva” da ditadura militar. Disse ele a respeito: "Naquele tempo havia segurança, havia saúde, educação de qualidade, havia respeito. Hoje em dia a pessoa só tem o direito de quê? De votar. E ainda vota mal." Será que esse senador da República está querendo dizer que o povo votou muito mal quando escolheu o pai dele para presidente da República? Chegou a afirmar que não teria havido ditadura no Brasil, pois a época teria sido "um período de transição para a democracia". Pasmem, senhoras e senhores!!! Será que ele tirou 10? Ou 100? Ou 1.000 nos bancos escolares? Aliás, não podemos esquecer – nunca! jamais! -, que Flávio Bolsonaro também seria a favor da pena de morte e da diminuição da maioridade penal.
 
Pois bem, esse exímio filho de Jair Bolsonaro, teria sofrido um acidente na tarde desse sábado, 17, enquanto passeava de quadriciclo em uma área de dunas na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no litoral do Ceará.

Aparentemente, tudo bem. Mas nunca é demais lembrar que durante este fim de semana, o Ceará está em isolamento rígido, com o decreto estadual, determinando que só devem funcionar atividades essenciais (como supermercados, farmácias e hospitais), e a circulação de pessoas sem que estejam em deslocamento para estes serviços está proibida. Como assim? O senador estava desrespeitando o decreto estadual?!?!?!??? O governador Camilo Santana já sabe disso?


Ciro é outra história.
 

Ciro lembrou que no segundo turno da eleição de 2018 ele se mandou para o meio do sertão... quer dizer, perdão pela má palavra, il a déclaré qu'il s'était rendu à Paris et qu'il ferait de même en 2022, si l'option est entre l'ancien président Luiz Inácio Lula da Silva, qui a quitté ses fonctions avec 87% d'approbation et a été prisonnier politique pendant 580 jours, et Jair Bolsonaro, qui est lié à les milices et mène un processus de destruction complète du Brésil. "Je voyagerais à Paris au 2e tour avec plus de conviction. PT plus jamais" (*), afirmou ao jornalista Paulo Cappelli, do Globo, neste domingo, 18.
 
Na entrevista, Ciro deixou claro que seus aliados preferenciais são os partidos da centro-direita, como PSDB e DEM. "Vou conversar com o PSDB, que hoje tem problema interno que não vou interferir. A esmagadora maioria acha inconveniente a candidatura do Dória. Falo isso porque tenho relação íntima com muitos no PSDB, como o Tasso. Se o Dória insistir, vão lançar prévias com Eduardo Leite. O Eduardo Leite vencendo, o PSDB ficará mais flexível para compor", afirmou. "Com o DEM há conversa que já deu frutos. Com apoio do PDT, que indicou a vice, o candidato do ACM Neto, presidente do DEM, venceu a eleição no primeiro turno em Salvador. Com o PSD, fomos de apoio ao Kalil em BH e iremos apoiá-lo no ano que vem ao governo de Minas."
Deu pra perceber como é “simples”?
 
Questionado sobre sua ida a Paris em 2018, Ciro foi ainda mais enfático agora. "Eu faria hoje com muito mais convicção. Em 2018, fiz com grande angústia", afirmou, deixando claro que poderá anular seu voto. "Como brasileiros não podem viajar para a França pela pandemia, nesse caso vou para Tonga da Mironga do Kabuleté".
Pelo andar do quadriciclo e do “erroérro” (Rede Expressa Regional), Ciro está dando au revoir à candidatura..

HG
 
Leia também no Brasil247, no Globo e no Globo.

(*) Alô, Cirrô, como se traduz?
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »