17/04/2021 às 14h06min - Atualizada em 17/04/2021 às 14h06min

​QUASE 5 ANOS DO GOLPE CONTRA DILMA...

MAS O BRASIL RENASCE COM LULA!



Assim se passaram 5 anos. Uma eternidade para um país como o Brasil que buscava abrir caminho rumo a um mundo mais justo, sem medo de ser feliz. Na verdade, este 17 de abril marca 5 anos desde que foi iniciada a tramitação do processo pelo afastamento de Dilma. Um retrocesso imenso para um país que saía de uma ditadura militar, um país que tinha conseguido engatinhar com um e com outro, para finalmente escancarar um novo mundo com Lula e Dilma presidentes. Foi um sonho que, felizmente, não acabou, apesar do pesadelo chamado Jair Bolsonaro.

No momento, estamos recolhidos a uma pandemia destruidora capitaneada por Bolsonaro, o incompetente. É verdade que esse é um pesadelo daqueles pesados, irracionais, violentos, que, apesar de ter um presidente eleito pelo voto, lembra os piores momentos da ditadura militar. Bolsonaro não faz uso da tortura que caracterizou a ditadura de seus mentores. Mas em certo sentido faz muito pior. Ele não tortura com choques elétricos nem manda matar, é verdade. Mas é quase como se fosse assim. Como presidente incompetente e negacionista, tornou-se o principal responsável pelas mortes aos milhares que tomaram conta do dia a dia do país. Já são 370 mil mortes, a partir de 14 milhões de pessoas infectadas!!! Qual presidente conseguiria isso? Alguém pode lembrar que o nazismo matou 6 milhões de pessoas em 4 anos. É uma comparação perfeita. Mas vamos repetir os números dessa pandemia “administrada” por Bolsonaro neste 16 de abril de 2021: 370 mil mortes, a partir de 14 milhões de pessoas infectadas!!! Não é isso que se chama de genocida?

Vivemos um país impensável, tomado por dores e tristeza, carregado de indignação. Mas temos o direito e a obrigação de reagir a tudo isso. Já conseguimos ter Lula de volta à luta. Tem coisa melhor que isso? Lula já está se movendo, já está agitando, já está se preparando para atender o apelo de milhões de brasileiros que imploram a volta do país que amamos.

Volta logo, Lula!

HG



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »