01/04/2021 às 20h24min - Atualizada em 01/04/2021 às 20h24min

​LULA NÃO DEU ENTREVISTA.

DEU UMA AULA!


Esse metalúrgico conhece bem o ABC. Mais do que isso, conhece política de A a Z. A entrevista que ele deu ao ex-trotskista Reinaldo Azevedo na BandNews tem que ser vista, revista, vista e revista mais algumas vezes. Entrou definitivamente para os anais da política nacional e foi muito além.
 
Lula agiu como se estivesse com o dedo bem na cara de Bolsonaro e dizendo: “Você é o responsável por esse desastre que o país está vivendo com essa pandemia do coronavírus”. Disse que o país vive um “genocídio” e ainda pediu para Bolsonaro “fechar a boca” em relação à crise sanitária.
 
“Nós estamos vivendo um genocídio. Não um genocídio de Estado, como foi o genocídio contra os negros, contra os indígenas. É um genocídio praticado pela irresponsabilidade de um único homem, que brinca com uma doença, que zomba da doença, que inventa remédio”, afirmou Lula.
Disse que torce para que o novo ministro da Saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga, atenda as demandas dos governadores e prefeitos. E aproveitou para mandar recado direto para Bolsonaro: “quando é que você vai assumir a responsabilidade, parar de brincar e governar esse país? Se você não sabe discutir economia, se você não sabe discutir desenvolvimento, pelo amor de Deus, assuma o conselho da ciência para cuidar do coronavírus. E fecha a boca, Bolsonaro. Não adianta ficar falando bobagem, deixa um médico falar no seu lugar”.
 
Lula também pediu para Bolsonaro “deixar de ser ignorante” e fez campanha pelo retorno do auxílio emergencial no valor de R$ 600. “Eu espero que Bolsonaro esteja assistindo o nosso programa, para Bolsonaro saber que não tem jeito esse país se não tiver um salário emergencial de R$ 600 até terminar essa pandemia, e que essa pandemia só vai terminar quando tiver vacina para todo mundo”.


Nota: a imagem de Bolsonaro assistindo a entrevista de Lula é obviamente uma fotomontagem - mas com certeza ele assistiu...

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90