01/04/2021 às 07h37min - Atualizada em 01/04/2021 às 07h37min

​NÃO É 1º DE ABRIL:

ATÉ O MERVAL, DA GLOBO, PEDE IMPEACHMENT


Quando Merval fala, é como se o grupo Globo estivesse falando.  E na sua coluna de hoje, data verdadeira do golpe de 64, ele começa a bater logo no título, com direito até a trocadilho: “Bolsonaro cava sua cova”. Nunca na sua história a Globo esteve tão afinada com os desejos do povo brasileiro (exceto nas transmissões da Copa, claro...). Merval recorda que “quando foi anunciado o general Hamilton Mourão como vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro para concorrer à Presidência da República, um dos filhos do candidato fez o seguinte raciocínio, em voz alta: é bom ter um nome ‘cascudo’, para deixarem de pensar em impeachment”. Perfeito, filhos proféticos, porque, afinal ninguém está pensando em impeachment – o Brasil está exigindo impeachment! E o “filho” está levando um cascudo...

Merval lembra também que o “respeito à hierarquia tem um limite, coisa que Bolsonaro desconhece. Assim como acha que o presidente da República é um imperador, com todas as suas vontades atendidas, também acha que ser comandante em chefe das Forças Armadas permite que suas vontades sejam aceitas sem pestanejar por seus subordinados. Militares não seguem ordens absurdas é um lema corrente nas Forças Armadas”.

Merval encerra advertindo que "os próximos meses (...) nos reservam muitos problemas, com a economia em frangalhos e a pandemia descontrolada. Um presidente destrambelhado e isolado nesse cenário é caminho aberto para crises permanentes”.

O que temos que deixar bem claro é que Bolsonaro é um desperdício. Um desperdício para o Brasil e para cada um dos brasileiros. Ele imaginou que implantando a técnica do “taoquei” poderia continuar enganando por toda a vida. Não tá ok. Está na hora do bye-bye. Até a Dilma já entrou em campo para defender o impeachment.

Impeachment já!

Leia também Merval e Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90