28/03/2021 às 15h04min - Atualizada em 28/03/2021 às 15h04min

​O MUNDO QUER SABER:

POR QUE O BRASIL TEM GOVERNO NAZISTA?


Jean Goldenbaum, do Observatório Judaico dos Direitos Humanos do Brasil, faz questão de transmitir diretamente da Alemanha: “as pessoas perguntam aqui ‘por que vocês são regidos por um governo nazista no Brasil?’” E ele mesmo continua: “É isso mesmo, o Brasil é governado hoje por um governo neonazifascista. Todos os elementos estão aí, até a morte em massa, o genocídio está acontecendo”.
Em entrevista à TV 247, Jean Goldenbaum repercutiu o ato nazista feito pelo assessor de Jair Bolsonaro Filipe Martins durante sessão virtual no Senado Federal na última semana e não pestanejou em afirmar que “o Brasil é governado hoje por um governo neonazifascista”.

Segundo Goldenbaum, todos as características nazistas estão presentes no atual governo federal, até mesmo o genocídio, promovido por Bolsonaro com a pandemia de Covid-19, já que se omite e até mesmo atrapalha as ações de combate ao vírus. “Vejam só a coragem de um cidadão como esse Filipe Martins de fazer isso no meio de uma sessão oficial. Sabe por que ele faz isso? Porque está seguro de que está dentro do sistema que compreende a ideologia dele. Não dá mais para falarmos por meias palavras. O Brasil é governado hoje por um governo neonazifascista. Todos os elementos estão aí, até a morte em massa, o genocídio está acontecendo. Quem morre mais nesse genocídio? Logicamente são os vulneráveis, os indígenas, negros, pobres. Existe um genocídio calculado”.

Não podemos ficar surpresos com as palavras de Goldenbaum, que mora na Alemanha, país onde Hitler executou milhões com uma política nazista declarada, e sabe muito bem o que representa esse terror. O que impressiona é a surpresa dos cidadãos locais, que sabem muito bem o nome que se dá ao autoritarismo e à discriminação praticados por Bolsonaro. “Aqui na Alemanha, berço de onde tudo aconteceu e que gerou um dos momentos mais horrorosos da história da humanidade, que meus avós passaram e tiveram que fugir para o Brasil, as pessoas me perguntam: ‘como pôde acontecer isso no Brasil? Por que vocês são dirigidos por um governo nazista?’. Isso fica claro para o povo daqui, que já passou por tudo isso. Está evidente, e a gente precisa deixar isso claro para a população brasileira. Não podemos esperar que no ano que vem a gente tenha eleições democráticas. Estamos lidando com um governo neonazista, e esse cara não vai largar o poder de mão beijada. Não devemos chamar  esse governo de outra coisa que não a verdade: é um governo neonazifascista e único no planeta”.

Quem está aqui no Brasil, convivendo diretamente com as atrocidades bolsonaristas, já tem certeza disso. A "Alemanha nazista" avança entre nós e certamente está se preparando para se perpetuar no poder. Xô!

Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90