19/03/2021 às 22h38min - Atualizada em 19/03/2021 às 22h38min

VISSE? MOURÃO PRESIDENTE.

VICE-VERSA?


Virou bagunça. O Ministério Público pediu ao TCU que troque Bolsonaro por Mourão na gestão da pandemia!!! Dá pra acreditar??? Pois é. Foi o próprio subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado, que fez o pedido, nessa sexta-feira, 19, ao TCU. Pediu que afaste Bolsonaro das funções administrativas e hierárquicas sobre os ministérios da Saúde, da Economia e da Casa Civil. E por que não aproveitou e pediu para que ele se afaste de tudo, da presidência em geral??? Manda para Mar-a-Lago visitar o Trump...

Dizem que não há prazo para o TCU analisar o pedido. Como assim? Analisa e afasta. Vapt-vupt!!  Ainda vai ser designado um relator, que pode tomar decisão sozinho ou submeter o pedido ao plenário do tribunal!!!  Gente, não entenderam ainda? É oportunidade única!!  Agiliza isso aí, pelo amor da Santa!!!

Furtado também quer que o TCU reconheça “a legitimidade, a competência administrativa e a autoridade” do vice para nomear as autoridades responsáveis pelos ministérios. Ok, ok, ok. Se afastar apenas Bolsonaro já é um ganho. Vamos em frente!

No documento, o procurador pede ao TCU para: “Determinar cautelarmente o afastamento do presidente da República das funções e competências administrativas e hierárquicas relacionadas ao comando dos Ministérios da Saúde, da Fazenda, da Casa Civil e de outros eventualmente identificados como responsáveis pela inércia e omissão na execução das políticas públicas de saúde no combate à pandemia da Covid-19.” Perfeito! Quando começa? Agiliza isso aí, ô MP! O Brasil não pode perder a chance de ficar livre desse pandemia.

Aproveita e chama o Lula!!! Faz de conta que já está com o resultado da eleição presidencial de 2022...

Leia também no DCM.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »