14/03/2021 às 12h12min - Atualizada em 14/03/2021 às 12h12min

​PAZUELLO CONFUNDIU “ANVISA” COM “AVISA”

AVISAVA TUDO PRA BOLSONARO...

 
Arthur Lira, aquele que preside a Câmara dos Deputados, parece que anda dizendo que Eduardo Pazuello, aquele que aparentemente é ministro da Saúde, não tem mais condições de permanecer ministro. Teria dito que Pazuello "perdeu o rumo" e não tem mais a "confiança mínima" da sociedade para exercer seu cargo. Se eu fosse o Pazu, procuraria o Arthur, cuspiria no chão e diria “Pisa aqui, se tu é homem!”
 
Pior é que já existe até nome cotado para assumir o Ministério da Saúde, no lugar do Pazu, é o  Dr. Luizinho, deputado Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior, do mesmo partido de Lira (PP), que até já teria se reunido nesse sábado, 13, com Jair para discutir a situação. A pressão seria principalmente do Centrão.
 
Segundo Guilherme Amado, na Época, a avaliação de Lira é de que Pazuello "perdeu o rumo" e não tem mais a "confiança mínima" da sociedade para exercer seu cargo. Obviamente, Lira está esfregando as mãos de satisfação, vendo essa chance de ampliar os podres poderes.
 
Na noite de sábado, reuniram-se Bolsonaro, Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa). Eles foram ao Hotel de Trânsito do Exército, onde Pazuello reside em Brasília. Adivinha qual era o tema?
 
Além das óbvias espertezas políticas, é mais óbvio ainda que esse “governo” está – como sempre esteve – inteiramente perdido com relação ao combate à pandemia do coronavírus. Bolsonaro, com seu negacionismo atávico, conseguiu “conduzir” o país para um beco sem saída. Na sua edição de hoje, 14, o jornal Extra abre seus trabalhos com a reportagem Um ano de pandemia: pesquisadores reforçam necessidade por medidas restritivas em alerta de terceira onda”. E continua:
“Parece cena repetida. Há um ano, neste mesmo período, o Rio adotava as primeiras tentativas de restrições e isolamento social para conter o coronavírus. Depois de meses de luto, flexibilizações questionadas e aglomerações, chega-se ao quadro atual, segundo cientistas, de alerta para uma terceira onda da pandemia, sem que tenham sido superados desafios como a oferta adequada de leitos, o que obriga governos a anunciarem toques de recolher e limitações ao comércio.”
 
Nada adianta. Esse governo Bolsonaro é puro desperdício – desperdício de inteligência, desperdício na “organização”, desperdício de Anvisa, desperdício de Brasil. Seria melhor pegar o quepe e se mandar. Não precisava nem mesmo levar o Pazzuello...
 
Leia também no Brasil 247, Extra e em Guilherme Amado.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »