14/03/2021 às 07h54min - Atualizada em 14/03/2021 às 07h54min

RAINHA SUFOCA MEGHAN DE HARRY

CHARLIE HEBDO COMPARA COM GEORGE FLOYD


O Charlie Hebdo está (de novo) nas bocas do mundo após ter publicado na sua capa um cartoon onde a rainha Elizabeth II sufoca a sua (linda) nora negra Meghan Markle. Trata-se de uma referência à forma como o negro americano George Floyd foi morto por um policial branco.
O título da edição é "Por que Meghan abandonou Buckingham...". A resposta surge da 'boca' da própria Meghan desenhada - que 'cita' as palavras ditas pelo americano quando o policial Derek Chauvin tinha o joelho no seu pescoço, asfixiando-o: "Porque já não conseguia respirar".
 
Esta 'mistura' entre a polêmica que envolve atualmente a monarquia britânica - após a entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey e onde o racismo foi um dos temas - e a morte de George Floyd já levou as redes digitais a mostrarem o seu descontentamento. Acredite, a publicação satírica francesa está sendo alvo de acusações de racismo!!!
 
William foi o primeiro membro da família real a quebrar o silêncio sobre a polêmica entrevista do irmão e da cunhada. "Não somos uma família racista", disse, nessa quinta-feira, 11, durante a visita a uma escola no leste de Londres.
Já a morte de George Floyd, em maio do ano passado, gerou uma onda de protestos contra o racismo e a violência policial cujo epicentro foi Minneapolis, mas que se espalhou pelos Estados Unidos. O movimento Black Lives Matter ganhou uma dimensão ainda maior do que a que já tinha, até no plano global, uma vez que os protestos chegaram a diversos países do mundo.
Vale lembrar que, em janeiro de 2015, o Charlie Hebdo foi alvo de um atentado jihadista que fez 12 mortos, entre os quais estavam jornalistas e caricaturistas do jornal. Nessa mesma época, ocorreu também um ataque num supermercado 'kosher' (judaico) nos subúrbios de Paris.

Leia também em Mundo ao Minuto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90