13/03/2021 às 12h51min - Atualizada em 13/03/2021 às 12h51min

O BRASIL MERECE RESPEITO.

MERECE VACINA DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE!

 
Lula recebeu hoje, dia 13, dia do PT, a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Em vídeo, ele disse que a vacina do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, era "exatamente a que ele queria tomar". E não parou por aí. Lembrou de Bolsonaro e disse: "O presidente da República precisa parar de ser ignorante", gravando para o vídeo postado em suas redes sociais logo após ser vacinado. "Ele, Bolsonaro, e seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo."
Lula recebeu a sua primeira dose do esquema vacinal em um drive-thru em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que começou a vacinar hoje pessoas com 75 e 76 anos de idade (Lula tem 75).
Ele estava acompanhado do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que foi ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff (PT). Segundo Padilha, Lula deverá receber um aviso para retornar entre 14 e 21 dias para receber a segunda dose da CoronaVac. Para o deputado, a imagem do ex-presidente recebendo a imunização "irá estimular outras pessoas a tomarem a vacina".
 
Incentivo à vacina e ao isolamento
"Se cuidem para que amanhã vocês não estejam chorando a perda de um ente querido", disse Lula, declarando também que estaria "muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo". Ele é a favor de que governadores, prefeitos e até empresas comprem imunizantes.
Ele também falou que é preciso combater os "negacionistas, essas pessoas que não acreditam na vacina e ficam falando bobagem para a sociedade". "Só tem um jeito de a gente se livrar do coronavírus. É a gente tomar vacina", disse, lembrando também ser importante evitar aglomeração – e deixando Bolsonaro sentindo calafrios...
 
Para incentivar que as pessoas fiquem em casa, Lula falou que, "se você não gosta de você mesmo, goste de seu pai, goste da sua mãe, da sua tia, do seu tio, dos seus amigos. Porque, se você pegou, você vai passar para eles. Então, nem pegue, nem passe. Esse é o lema."
 
OMS: sem ação do governo, mortes subirão no Brasil e país ameaçará o mundo.
Representante de funerárias cita colapso e convida Bolsonaro a ser coveiro.
 
Leia mais em NotíciasUol.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90