16/02/2021 às 12h38min - Atualizada em 16/02/2021 às 12h38min

​GILMAR X LAVAJATO:

“LULA É DIGNO DE JULGAMENTO JUSTO”

 
O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Gilmar Mendes, em entrevista gravada a Tales Faria, colunista do UOL, comparou a força-tarefa de Curitiba da Operação Lava Jato com um "esquadrão da morte". Gilmar também fez duras críticas ao grupo de procuradores e ao ex-juiz Sergio Moro, que contribuíram para a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão. Ainda segundo Gilmar, Lula "é digno de um julgamento justo".
 
Ele declara que a estreita cooperação entre os procuradores da Lava Jato e o juiz Moro era mais do que um relacionamento profissional. Tudo tinha que ser submetido a ele, Moro.
Era um ensaio de julgamento. Tudo já estava previamente combinado entre juízes e procuradores. Disse que é a maior crise do aparato policial do Brasil e lembra que um jornalista do The New York Times disse que “talvez o caso de maior combate à corrupção do mundo tenha se tornado o maior escândalo judicial da humanidade”.
Gilmar lembra que o procurador Janot tinha a assessoria de 12 jornalistas! E Gilmar se pergunta: “O que fizemos de errado para produzirmos esse grupelho totalitário? O STJ tem que pedir abertura de inquérito. Lula é digno de julgamento justo”. Para Gilmar, o que houve foi um esquadrão da morte.
 
Veja o vídeo aqui.
 
.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »