12/02/2021 às 08h51min - Atualizada em 12/02/2021 às 08h51min

SUPREMO RACHA!

CÁRMEN LÚCIA DIZ ‘NÃO!’ À LAVA JATO..


A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), simplesmente renunciou à presidência da Comissão que analisa mudanças no regimento da Corte. Ela tinha sido nomeada pelo presidente do tribunal, Luiz Fux e integrava a Comissão ao lado dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Agora será substituída por Alexandre de Moraes.
 
Carmen Lúcia justificou o pedido afirmando que estava também na Comissão de Veneza, que discute questões constitucionais no âmbito da Europa, mas a explicação não colou: a Comissão de Veneza se reúne apenas quatro vezes por ano. Ficou claro que ela buscou afastar-se dos ministros que têm se alinhado com uma aplicação mais dura de penas na esfera criminal, quase sempre apoiando, por exemplo, a Operação Lava Jato. E o ministro que mostra mais entusiasmo com isso é justamente o presidente Luiz Fux.
 
Nesta semana, Cármen Lúcia já tinha surpreendido, quando votou a favor de Lula em reclamação em que ele pedia autorização para acessar o conteúdo de mensagens de Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato.
 
Aparentemente, essa divisão tende a se multiplicar...
 
Leia também no Brasil247 e na Folha.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90