02/02/2021 às 07h02min - Atualizada em 02/02/2021 às 07h02min

ELA DANÇA, EM MIANMAR.

ENQUANTO A DEMOCRACIA TAMBÉM DANÇA...


O instrutor de exercícios gravava sua dançarina na sua tarefa diária em Naypyidaw, capital de Mianmar. Mas, ao fundo, um comboio de carros SUV avança rumo ao parlamento. O instrutor, sem querer, estava registrando também os primeiros momentos de um golpe militar dramático. A dançarina, Khing Hnin Wai, continua seu treino, alheia a tudo. Mas à medida que a música animada aumenta de ritmo, o comboio aumenta quase no mesmo ritmo da música. A dançarina continua fazendo pequenos movimentos de soco. Mas, conforme ela se move rapidamente de um lado para o outro, pequenas figuras em silhueta podem ser vistas correndo para abrir a barricada e deixar os carros passarem.
 
No vídeo completo, postado por Khing Hnin Wai em seu Facebook, onde ela relaciona sua ocupação como professora de educação física, sirenes podem ser ouvidas ao fundo antes que os primeiros veículos apareçam.
 
Na manhã dessa segunda-feira, 01, os militares de Mianmar detiveram a conselheira estadual Aung San Suu Kyi e outras figuras importantes do partido no governo antes de declarar o estado de emergência e assumir o poder. Eles também cortaram os serviços de telefonia e móveis na capital e em Yangon.
 
Leia também em The Guardian.


Vídeo aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90