07/06/2019 às 10h33min - Atualizada em 07/06/2019 às 10h33min

A DUPLA BOLSO/GUED CONSEGUIU O SONHO DE VENDER O QUE É PETROBRAS


Certas coisas são difíceis de entender. Melhor dizendo, de engolir. O governo Bolsonaro, ciceroneado por Paulo Guedes, conseguiu convencer o Supremo Tribunal Federal que uma coisa é a Petrobras e outra é o que pertence à Petrobras. Se a gente estivesse pensando em móveis e utensílios, poderia até compreender. Mas, não, eles decidiram vender o que é parte integrante da atividade-mãe da Petrobras. Precisamente, a BR (a distribuidora do combustível), a Liquigás (que diz em sua página “que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo, também conhecido como GLP” e que está “presente em 23 estados brasileiros, o que representa uma ampla cobertura nacional e constitui uma vantagem competitiva - grifo nosso - da Empresa), a Gaspetro (que diz ter a “missão de “promover o desenvolvimento do mercado de gás natural e a expansão da infraestrutura de distribuição através da participação nas concessionárias estaduais de serviços de distribuição de gás canalizado nos estados”), a TAG (Transportadora Associada de Gás, que tem a missão de atuar no segmento de transporte e armazenagem de gás natural por meio de gasodutos, terminais ou embarcações, próprios ou de terceiros, sendo que, atualmente, a atividade principal se concentra no transporte dutoviário de gás), além de oito refinarias. Tá bom ou quer mais?
No seu site, tratando da sua atividade-mãe, a Petrobras declara que “somos reconhecidos mundialmente por nossa tecnologia de exploração de petróleo em águas ultraprofundas. Porém não basta chegar ao campo e extrair óleo e gás. O processo é longo. Temos que trazê-los até nossas refinarias. E elas têm que estar aparelhadas e em constante evolução para oferecer os melhores produtos. Como o nosso negócio é energia, corremos em paralelo com pesquisas e desenvolvimento de novas fontes, como o biodiesel. Para gerar a energia que move o país, atuamos em várias áreas. Pesquisamos, inovamos e, em todos os pontos que atuamos, levamos o grau de exigência e qualidade da marca Petrobras”. Deu pra entender? Vamos repetir: “para gerar a energia que move o país, atuamos em várias áreas. Pesquisamos, inovamos e, em todos os pontos que atuamos, levamos o grau de exigência e qualidade da marca Petrobras”.
Conclusão sobre o que foi dito: como vai deixar de atuar em várias áreas, a Petrobras vai deixar de gerar a energia que move o país...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90