06/06/2019 às 16h53min - Atualizada em 06/06/2019 às 16h53min

DEPUTADA ALIADA DE BOLSONARO DESABAFA: ESTAMOS FALANDO DE VIDAS!


A proposta do governo Bolsonaro  para alterar o Código de Trânsito Brasileiro e aliviar  as punições  para  as infrações no trânsito tem uma forte, poderosa e emocionada oposição na Câmara dos Deputados. Aliada do presidente, a deputada federal mais votada do Paraná, Chistiane Yared (PR) , reagiu duramente,  logo que  soube do projeto, na tribuna da Câmara.
"Estamos falando de vidas!
O que foi apresentado nos causa espanto. Entre os pontos que mais me assusta está a questão da cadeirinha. Você sabia que o assassino número um de crianças no Brasil é o transporte sem o dispositivo necessário?
O que está acontecendo? Vamos regredir? Não é possível que aceitemos isso como se fosse algo normal. Eu não sei o valor de uma cadeirinha, por exemplo, mas conheço quanto custa um caixão e um túmulo no cemitério. Morreu a gente enterra, mas e quando a vítima fica sequelada? É o Brasil que paga a conta disso tudo, meus amigos, dos leitos em hospitais, dos custos no SUS...
Isso é só um item do projeto, mas há vários pontos preocupantes. Faço um apelo ao meu presidente, que ele olhe para as famílias desse país, para os pais que sofrem e morrem juntos com seus filhos.”
 Em 2009, Christiane perdeu o filho Gilmar, aos 26 anos,  no acidente de trânsito que envolveu o então deputado estadual  Fernando Carli Filho. A partir daí, a pastora evangélica e empresária direcionou a vida para a fundação do Instituto Paz No Trânsito. O objetivo principal é lutar para que outras famílias passem o que a dela passou com a morte do rapaz e do amigo. A  reação da Deputada Chistiane Yared, é uma das mais compartilhadas nas mídias sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »