03/06/2019 às 08h22min - Atualizada em 03/06/2019 às 08h22min

BOLSONARO, MACRI E MOURÃO SÃO TRAPALHÕES SEM GRAÇA


Bolsonaro viaja para a Argentina, e as pessoas gostariam de saber exatamente o que ele vai fazer. Dizem que vai tratar com Macri, presidente argentino, de uma série de assuntos bilaterais, com ênfase na cooperação em defesa, ciência e tecnologia, energia e mineração. Papo furado. Não rende samba nem tango. Até faria mais sentido dizer que vão falar da situação do Mercosul e a crise da Venezuela. Mesmo assim, o que fariam? Invadir a Venezuela? Caçar Nicolás Maduro? Dificilmente. Faz mais sentido dizer que vão tratar de um caso perdido: a próxima eleição presidencial argentina. Talvez Bolsonaro queira oferecer os seus serviços de disparos eletrônicos para auxiliar Macri na disputa contra Cristina Kirchner (que se apresenta como vice, mas é o nome que está nos corações e mentes dos argentinos). 
Seja o que for, mostram-se grandes trapalhões. Bolsonaro diz que apoia política econômica argentina (!!!) e chegou a dizer em entrevista ao jornal argentino La Nación que apoia a política econômica “saudável” de Macri. Ele quer enganar quem? O povo argentino? Conta outra, Bolsonaro... O povo brasileiro? Não engana mais. Aliás não engana nem o seu vice, Mourão, que, em evento fechado para empresários, nesta quarta-feira (5), em um hotel de Recife, afirmou que o presidente argentino, aliado de Bolsonaro no plano internacional, não conseguiu realizar as reformas estruturantes necessárias. 
Disse ele: “Foi tímido, foi devagar nisso. Perdeu o passo, mas é aquele que ainda confiamos.” Como assim? Nós, quem, cara-pálida?
No contrapasso de Bolsonaro, Mourão também lembrou que o panorama político apresenta dificuldades para a reeleição de Macri:
“Parece que é difícil para ele vencer as eleições no atual momento. Nos preocupa a volta do kirchnerismo na Argentina, o que pode representar problemas de relacionamento com o nosso país”.
Aí está a verdade. Bolsonaro, Mourão e todos eles estão percebendo em Macri o futuro eleitoral que terão no Brasil. Se é que eles têm futuro – afinal, os trapalhões do Planalto não engraçam mais ninguém...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90