06/01/2021 às 18h01min - Atualizada em 06/01/2021 às 18h01min

​TRUMP QUER DAR UM GOLPE

TRANSFORMAR ESTADOS UNIDOS EM AMÉRICA LATINA


Apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, o prédio do legislativo americano. O ex-chefe da polícia da capital federal (Washington D.C.) denuncia 'tentativa de golpe'.
Uma mulher está em estado crítico depois de levar um tiro no peito no Capitólio, quando os apoiadores de Trump invadiram o prédio, de acordo com vários relatórios.
 
Funcionários da administração condenaram as ações da multidão que violou o Capitólio, mas não está claro se as autoridades federais estão enviando assistência para a Polícia local.
Adam Kinzinger, um congressista Republicano, descreveu o tweet de Donald Trump para seus apoiadores que atacaram o Capitólio dos EUA como "covardia". Ora, ladies and gentlemen, covardia com relação ao mundo inteiro foi ter eleito Trump. Agora, tratem de domar a fera enlouquecida. O negócio de Trump é fazer História (ou história, tanto faz). E ele está conseguindo. Em primeiro lugar, venceu as eleições presidenciais derrotando Hillary Clinton de forma surpreendente. Em segundo lugar, governou como se fosse “Trump, o rei dos Hunos”, passando por cima de tudo e de todos. Em terceiro lugar, ignorou a derrota de sua reeleição, usando todos os artifícios, legais e ilegais. Em quarto lugar, ninguém sabe o que ainda pode acontecer.
 
Leia também em The Guardian e CNN.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90