23/12/2020 às 10h31min - Atualizada em 23/12/2020 às 10h31min

​A CHINA LANÇA SEU FOGUETE

E O BRASIL VAI PRO ESPAÇO...


Como parte dos esforços do país para desenvolver foguetes que possam ser reutilizados e programados para pousar verticalmente, o Grande Marcha 8 foi lançado a partir da província de Hainan, ao Sul.

O Grande Marcha 8 (o nome é uma homenagem à Grande Marcha liderada por Mao Zedong), além de adotar tecnologias desenvolvidas anteriormente, também usa propelentes não tóxicos e não poluentes. A administração espacial nacional da China disse que o desenvolvimento bem-sucedido do Grande Marcha 8  reduziu ainda mais os custos de lançamento e melhorou a capacidade de exploração espacial da China.
O Grande Marcha 8 é um foguete de montagem rápida com capacidade de lançamento de cerca de 3 a 4 toneladas e meia de carga útil para a órbita solar.

Com foguetes da próxima geração, a família Grande Marcha está muito aperfeiçoada ​​para lançar satélites de várias fontes. Seu sucesso significa que terá um papel muito importante nos futuros lançamentos chineses. Parabéns ao povo chinês.
 
Enquanto isso, aqui no Brasil, é uma bomba de outro tipo que é lançada. O jornalista Merval Pereira, do Globo, diz que o projeto de poder da Record implodiu, com a prisão de Crivella. Diz ele que a prisão “tem efeitos políticos imediatos, e outros a médio e longo prazos", uma vez que o partido Republicanos é "ligado ao projeto de poder do Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus". Bomba! Bomba! Bomba!, diria Ibrahim Sued para suas notícias nada surpreendentes.

Merval, uma espécie de porta-voz da Família Marinho, relembra que a legenda “nasceu como uma facção da bancada evangélica dentro do Partido Liberal (PL)"  e que “a escolha do partido do Bispo Edir Macedo pelo clã Bolsonaro pode ter se esvaído diante do escândalo envolvendo Crivella, que acolheu os filhos do presidente 01, Flavio, e 02, Carlos, e a mãe deles, que não conseguiu se eleger este ano”.

Ainda segundo ele, "um dado interessante da prisão do prefeito Marcelo Crivella do ponto de vista político é que fica claro que a Igreja Universal faz parte do esquema de lavagem de dinheiro e de corrupção agora denunciado”. Para Merval, “Crivella era o projeto político da Universal e acabou preso”. Diz ele que “essa turma toda é muito ligada a Bolsonaro, que pediu votos para Crivella na disputa pela reeleição na Prefeitura do Rio, e a cada dia se desgasta mais com derrotas eleitorais”. Merval avalia que a prisão do aliado faz com que Bolsonaro “perca a força política, e a força moral que fingia ter” ao alegar “nunca ter sido apanhado em corrupção”.

“Mas há dois anos estamos vendo o desmonte das ações de combate à corrupção, e diversos processos contra os filhos, e contra ele próprio, como o da interferência na Polícia Federal”, afirma. “Está ficando claro que todo o esquema de rachadinha do gabinete do senador Flavio Bolsonaro é familiar, e dessa rachadinha a família progrediu financeiramente”, finaliza.
 
Pelo andar da carruagem, vamos todos viver no mundo da lua...

Leia também em Brasil247 e Space.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »