18/12/2020 às 07h26min - Atualizada em 18/12/2020 às 07h26min

​FILHO DE BOLSONARO DÁ UM TIRO NA INDÚSTRIA NACIONAL

TRAZ A FABRICANTE SIG SAUER

 
Até dá pra entender. Em primeiro lugar, Eduardo Nantes Bolsonaro é filho de Jair Bolsonaro, aquele que adora tirinhos, taoquei? Além de deputado federal, é também um policial federal.  Nada mais natural, portanto, que fizesse lobby para escancarar as portas do Brasil para produção de empresa de armas dos Estados Unidos em parceria com o Exército.
Pois bem, esse filho do presidente da República teria feito com que o Exército aprovasse plano de nacionalizar armas da empresa americana SIG Sauer na indústria de armas estatal Imbel. Ele teria conseguido garantir que essa empresa recebesse autorização do Exército para fabricar suas pistolas em versão nacional na Imbel, empresa estatal brasileira de fabricação de armas.
 
O comandante do Exército, Edson Leal Pujol, assinou decreto nesse sentido que foi publicado na quinta-feira, 17, no Diário Oficial da União. O texto fala da aprovação do plano da SIG Sauer de nacionalização de pistolas de calibre 9mm P320, em três modelos e suas variantes.
Eduardo Bolsonaro foi parte decisiva na tomada dessa decisão, que aumenta a pressão para abrir o mercado nacional e quebrar o virtual monopólio da brasileira CBC/Taurus, uma das líderes mundiais de fabricação de armas leves.
 
A Imbel (Indústria de Materiais Bélicos do Brasil), que vai produzir no Brasil as armas da empresa americana, é uma empresa pública ligada ao Comando do Exército, dependente de verbas federais — consumiu R$ 152,2 milhões em 2019. Ela produz munições, fuzis e pistolas, basicamente para consumo das Forças Armadas, informa Igor Gielow na Folha.
Pela internet, Eduardo celebrou o acordo. Escreveu no Facebook, que tem a expectativa de produção não só das pistolas, mas também de fuzis e submetralhadoras.
 
Hoje é dia do inferno comemorar...
 
Leia também no Brasil247 e na Folha.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90