14/12/2020 às 18h13min - Atualizada em 14/12/2020 às 18h13min

​FACHIN ACERTOU BOLSONARO EM CHEIO

SUSPENDEU RESOLUÇÃO QUE ZERAVA IMPOSTO DO BANG-BANG


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, foi rápido no gatilho. Tratou de suspender aquela resolução de Bolsonaro que pretendia zerar imposto para importação de armas. Além de poder importar armas para atirar à vontade, os reis do gatilho não precisariam pagar o devido imposto de importação!!!
 
O ministro atendeu pedido do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que alegou que a redução na alíquota afetaria a receita e, consequentemente, prejudicaria o combate ao coronavírus no Brasil. É verdade que a liminar de Fachin ainda será julgada pelo plenário do Supremo – que dificilmente fará a suprema bobagem de apoiar o faroeste bolsonárico.
 
A resolução de Bolsonaro simplesmente pretendia zerar a alíquota – que é de 20% – para a importação de revólveres e pistolas.
No seu pedido, o PSB argumentou que a medida diminuiria a receita da União que poderia ser aplicada na estratégia de combate ao coronavírus e, além disso, a redução nos impostos estimularia o aumento da taxa de crimes violentos no país.
A liminar de Fachin será levada ao plenário do Supremo para ser avaliada. Ele requisitou que a votação ocorra na próxima sessão do plenário virtual, que começa na próxima sexta-feira, dia 18.
 
O povo agradece antecipadamente os votos certeiros do Supremo.

 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90