27/05/2019 às 12h22min - Atualizada em 27/05/2019 às 12h22min

O FASCISMO PERDE FORÇAS E O GRITO DE “FORA BOLSONARO!” GANHA AS RUAS


Bolsonaro perdeu muito nesse domingo, histórico 26 de maio de 2019. As ruas do país viram o confronto entre as forças fascistas e o Brasil progressista, as forças populares. Foi um confronto importante, principalmente para uma avaliação sobre o poder de cada um junto à população. Apesar do alto investimento feito pelo palácio do Planalto e seus apoiadores, a massa que foi mobilizada por "eles" não mostrou a que veio.
 
Bolsonaro perdeu o duelo das ruas, assim como perde o duelo político. Bolsonaro só tem a perder, por exemplo, quando bota nas ruas a sua disputa contra o Centrão, aquele grupo parlamentar, controlado pelos presidentes da Câmara e do Senado, que decide o “desempate” entre Governo e Oposição. Vai ver, sentir na pele, que, daqui pra frente, duelo parlamentar é o que não vai faltar. Rodrigo Maia foi um dos maiores alvos postos nas ruas. Foi ridicularizado pelos bolsominions, da forma mais grosseira, do tipo “separados para sempre” – embora a palavra “sempre” não seja a mais adequada em política. Tão importantes (ou até mais importantes) quanto o afastamento de Rodrigo Maia e do Centrão são os afastamentos do chamado “mercado” e da Globo. Por mais que tenham interesse (muito interesse) em caminharem lado a lado com quem está no poder, não têm mais como confiar no inconfiável. Ao mesmo tempo já se pode perceber insatisfação em setores das Forças Armadas, colocados para escanteio no governo, apesar de tanto o presidente quanto o vice serem militares. Os militares, aliás, estão entre os mais agredidos pelo astrólogo da Virgínia, Olavo de Carvalho, aquele que acabou ganhando fama como guru dos Filhos de Bolsonaro.
 
Claro, todos fingem que não veem nada disso, que a concentração orquestrada na Paulista é o que importa, que o povo está com o governo e por isso nada o deterá. Procuram demonstrar uma força que não têm mais. Procuram esticar a corda, quando não existe mais corda para esticar. Bolsonaro pareceu iludir alguns, durante um tempo. Mas agora desilude a todos e o Brasil inteiro se mobiliza para que Bolsonaro e sua trupe saiam para sempre de nosso cenário político.
FORA!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90