02/12/2020 às 07h40min - Atualizada em 02/12/2020 às 07h40min

​“MÃOS AO ALTO!”

“É A PANDEMIA!


Nessa terça-feira, dia 1º, mais um assalto a banco. Dessa vez, em Cametá, no interior do Pará. Os assaltantes causaram terror na noite da cidade de Cametá, no Pará. Assaltaram uma agência do Bradesco e outra do Banpará. Eram mais de 20 homens encapuzados. Dispararam vários tiros e deixaram dezenas de pessoas reféns na praça principal da cidade. Foi algo tão ousado que o inglês The Guardian deu destaque: 
'Under siege': armed bank robbers launch assault on Brazilian city". O principal responsável por tudo isso foi facilmente identificado: é a pandemia do coronavírus (Covid-19).
 
O desemprego atingiu novo recorde em outubro, segundo os dados divulgados nessa terça-feira, 1º, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O país encerrou novembro deste ano com 13,8 milhões de desempregados, cerca de 3,6 milhões a mais que o registrado em maio, uma alta de 35,9% nesse período. A taxa de desemprego atingiu 14,1%, a maior da série.
 
Mas a pandemia que atingiu em cheio a nossa economia não é culpada única. A incompetência bolsonárica tem alta taxa de culpa. Ele foi incapaz de ser um líder, um político e governante capacitado para enfrentar o momento difícil para o país. É um grande perigo, quase como se estivesse apontando uma arma para cada brasileiro e dizendo: “Mãos ao alto!”
 
Leia também no Brasil247, no G1 e em Halam News.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90