01/12/2020 às 07h04min - Atualizada em 01/12/2020 às 07h04min

DIREITA, VOLVER!

CIRO GOMES TOMOU O SEU RUMO


Ciro Gomes percebeu que estava sem espaço na esquerda, apesar do esforço de Lula para integrá-lo, trazer para uma frente ampla. Na verdade, Ciro percebeu que não conseguiria ser o dono da esquerda, que é o que ele realmente queria.
Decidiu tentar implodir a proposta de frente ampla, e passou a bombar nas redes. Tornou-se um dos assuntos mais comentados dessa segunda-feira, 30, ao atacar Lula, Guilherme Boulos e Flávio Dino, deixando claro, de uma vez por todas, que trabalha contra a esquerda brasileira.
 
Num balanço sobre as eleições feito em conversa com José Luiz Datena, ele classificou Boulos como integrante da “esquerda radical”, afirmou que o governador do Maranhão, Flávio Dino, “perdeu a noção da realidade” por ter ido votar com a camiseta ‘Lula Livre’ e disse que o PT é corrupto.
 
As repercussões, naturalmente, foram muitas, vieram de todos os lados. Flávio Dino escreveu na rede social que não iria responder para não criar “conflito desnecessário” e prejudicar uma frente visando 2022 – o que, na verdade, dá no mesmo. Mas em entrevista ao Boa Noite 247, também nessa segunda, Dino acabou dizendo que discorda da forma como Ciro faz as críticas, atacando outros políticos.
 
Breno Altman, pelo Twitter, disse que, “ao atacar Flávio Dino, além de repetir agressões ao PT e a Lula, Ciro Gomes dá mais uma contundente prova de ruptura com a oposição de esquerda e transição para uma zona fronteiriça com a direita neoliberal. Seu centrismo se alimenta do antipetismo. Agora também do anticomunismo”.
 
Leonardo Attuch, do Brasil247, tuitou que “assim como ficou com inveja de haddad em 2018 por ter conquistado mais eleitores que ele, ciro tá com inveja de flávio dino porque sabe muito bem que, ao usar a camiseta ‘lula livre’ no dia da eleição, dino se colocou à disposição para ser o candidato de lula em 2022”.
Também escreveu que “parece que Ciro Gomes finalmente conseguiu criar uma frente ampla contra ele próprio. Já tá quase pior que Bolsonaro. Em uma única entrevista, Ciro chama o PT de corrupto, Flávio Dino de maluco ("fora da realidade") e Boulos de esquerdista radical. O caminho até 22 será longo, se é que haverá algum...”
 
Mas a verdade verdadeira está escrita na testa de Ciro: “Enganei bem até aqui”...
 
Leia também no Brasil247 e na Forum.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90