27/11/2020 às 18h20min - Atualizada em 27/11/2020 às 18h20min

​DONALDJTRUMP2024.COM

TRUMP VIROU DOMÍNIO... DO HUMOR!


A campanha de Trump para retomar a presidência em 2024 já foi lançada - por dois comediantes.
“Conseguimos o domínio DonaldJTrump2024.com”, escreveram no Twitter os criadores de histórias em quadrinhos Jason Selvig e Davram Stiefler, também conhecidos como The Good Liars (Os Bons Mentirosos).
 
Um vídeo do TikTok mostrou o site, que tinha como título “Perdi a eleição de 2020” e incluía os subtítulos “Trump perdido”, “Trump é um perdedor” e “Trump perdeu a eleição”.
 
Trump perdeu o colégio eleitoral para Joe Biden por 306-232, uma pontuação que ele disse ter sido uma derrota esmagadora quando Hillary Clinton estava do lado de lá em 2016. Trump também está perdendo no voto popular nacional por mais de 6 milhões de votos (contra Hillary Clinton ele perdeu por quase 3 milhões). Trump permitiu tardiamente que a transição continuasse, mas não concedeu formalmente, e continua a montar desafios legais para os resultados em estados-chave. Ele ganhou um desses casos - mas perdeu 36.
 
Esforços de arrecadação de fundos nominalmente para tais esforços jurídicos mostraram beneficiar a carreira política de Trump após a Casa Branca. Muitos esperam que ele declare outra candidatura à presidência em breve.
 
Um banner no site DonaldJTrump2024.com (clique no final) dizia: “Clique aqui para doar para um PAC (Comitê de Ação Política) que não tem nada a ver com minha equipe de defesa legal!”
 
Selvig e Stiefler se ofereceram para dar ao presidente o nome de domínio “se você tweetar ‘Meu nome é Donald Trump e perdi MUITO a eleição de 2020. Eu sou um perdedor TRISTE!'"
 
Na hora do almoço de quarta-feira, dia 25, Trump não tinha feito isso, apesar de ter bastante tempo ao telefone em um dia oficialmente livre de compromissos públicos.
 
Selvig e Stiefler não são os únicos a tentar punir o presidente com partidas online. Na quarta-feira, o domínio loser.com direcionou os usuários à página de Trump na Wikipedia. Enquanto isso, um site satírico apresentando uma biblioteca presidencial fictícia de Trump estava florescendo.
 
No djtrumplibrary.com, os usuários podem desfrutar de um site visualmente impressionante que promete, entre outras atrações, um “Covid Memorial”, um “Muro da Criminalidade” e um “Auditorium da Extrema Direita”. Os usuários também podem usar um “Hall de Facilitadores” (entre os homenageados estão senadores, governadores e a mídia) e uma “Sala de Registros Criminais” para estudar “Evasão Fiscal 101”.
 
De acordo com a Fast Company, a biblioteca foi “projetada por um arquiteto baseado em Nova York que deseja permanecer anônimo, mas não se limita a transformar os momentos mais controversos e divisores do tempo de Trump no cargo em comentários mordazes sobre suas políticas e personalidade”.
 
Existe até uma “Loja Grift”. Além de oferecer os cadernos “Grab a Pussy Cookies” e “Notes of a Stable Genius”, o site oferece uma chance de doar para causas progressistas. Um potencial beneficiário é Raphael Warnock, um dos dois democratas que buscam vencer as eleições de segundo turno na Geórgia em janeiro, reconquistando assim o Senado.

Só ficou faltando um link dedicado a Bolsonaro...
 
Leia também no The Guardian.

DonaldJTrump2024.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »