21/11/2020 às 21h04min - Atualizada em 21/11/2020 às 21h04min

​NO G-20, 19 ZOMBAM DE 1:

DISCURSO DE BOLSONARO FOI DEPRIMENTE


Como é que pode existir um presidente como esse???!!!?? Bolsonaro significou constrangimento, choque, indignação no encontro da cúpula do G-20. O seu discurso sobre racismo no Brasil foi um espetáculo deprimente.
"Como é que, em pleno século 21, ainda escutamos tais discursos", questionou uma diplomata europeia que participou da cúpula do G20.
 
Os sentimentos entre algumas delegações estrangeiras da ONU, após o discurso de Jair Bolsonaro na abertura (logo na abertura!!!) da cúpula do G20, neste sábado, 21, em que reclamou dos protestos  contra o racismo no Brasil, era de indignação.
 
De acordo com reportagem de Jamil Chade, do UOL, uma parcela das delegações não entendeu imediatamente do que se tratava. Mas para quem acompanhava a situação do país, como uma negociadora de alto escalão de um país europeu, a fala de Bolsonaro deixou ela e outros membros da delegação "em choque" ao ouvir a "tese de conspiração" sobre o racismo no Brasil. "Como é que, em pleno século 21, ainda escutamos tais discursos", questionou a diplomata, na condição de anonimato.
 
"Diplomatas estrangeiros trocaram mensagens comentando a atitude do brasileiro, enquanto outros, sem saber o motivo da declaração, buscavam entender do que Bolsonaro falava", contou Chade, destacando que em uma delegação de uma das agências da ONU, a reação foi de indignação, chamando a atenção pelo fato de Bolsonaro não ter feito nenhuma referência sobre a vítima e nem sobre a necessidade de uma resposta que leve em consideração a Justiça.
 
Sejamos justos: o mundo ainda tem muito que aprender sobre o bolsonarismo que assola o Brasil...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »