20/11/2020 às 16h25min - Atualizada em 20/11/2020 às 16h25min

​MOURÃO DIZ QUE BRASIL NÃO TEM RACISMO!

FALA ASSIM PORQUE É LOURO...


O vice-presidente Hamilton Mourão achou "lamentável" a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, brutalmente espancado até a morte por dois seguranças brancos em um supermercado em Porto Alegre. Isso foi ontem, dia 19, véspera do Dia da Consciência Negra. Mas Mourão disse não ver racismo no caso, porque, de acordo com ele, não há racismo no Brasil. Vamos repetir: de acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, não há racismo no Brasil!!!!

A culpa de tudo ele acha inicialmente que está no despreparo da equipe de segurança do local, que estava "totalmente despreparada".
— Lamentável. A princípio, a segurança estava totalmente despreparada para a atividade que tem que fazer — disse o vice-presidente, ao chegar no Palácio do Planalto no início da tarde desta sexta-feira.

Foi questionado se via racismo no caso, respondeu que isso é algo que tentam "importar" para o Brasil. Ele deve achar que o racismo vem de contrabando, em algum navio branqueiro.
— Não. Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui.
Em seguida, fez uma comparação com os Estados Unidos.
— Eu digo para você com toda tranquilidade: não tem racismo. Eu digo isso para vocês porque eu morei nos Estados Unidos. Racismo tem lá. Eu morei dois anos nos Estados Unidos. Na minha escola, que eu morei lá, o pessoal de cor, ele andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil.

Quer dizer, vice Mourão, que, nos Estados Unidos, os racistas são os negros? É isso mesmo? Será, então, que o João Alberto Silveira morreu porque era racista?
É bom saber que temos um vice como esse, onde é tudo preto no branco...


 
Leia também no Globo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90