14/11/2020 às 07h54min - Atualizada em 14/11/2020 às 07h54min

​UM NÃO SE ENTENDE COM O OUTRO.

E VICE VERSA...

 
Quem inventou que “vice bom é vice morto” sabe tudo sobre política. O melhor exemplo está aqui e agora, nesse vai e vem entre o presidente Jair Bolsonaro (Aliança(?) Pelo Brasil) e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Eles até tentaram um entendimento, na tarde dessa quinta-feira, 12. Não durou 24 horas. Já na sexta-feira, 13 (toc toc toc), numa conversa com auxiliares, Bolsonaro disse que o general da reserva não ajuda o governo. O motivo da queixa foi a entrevista em que Mourão avaliou que a vitória do democrata Joe Biden para presidente dos Estados Unidos é cada vez mais “irreversível”. Todos sabem que Bolsonaro faz tudo para agradar Trump e adiava admitir a sua derrota.
 
Ele também tinha se irritado com o vice por causa da divulgação de documentos do Conselho Nacional da Amazônia. O órgão presidido por Mourão planejava desapropriar terras de desmatadores. Depois de Bolsonaro classificar a ideia como “delírio”, os dois conversaram longamente e restabeleceram as pontes.
Na conversa de quinta-feira, Bolsonaro e Mourão trataram também de uma suposta negociação entre Mourão com o apresentador de TV Luciano Huck e o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro para uma aliança em 2022. Um tema obviamente explosivo. Moro chegou a citar, ao Globo, o nome de Mourão como uma das lideranças do campo moderado. A relação entre Moro e o general sempre foi de cordialidade dentro do governo.
Por seu lado, Mourão ressaltou sua lealdade a Bolsonaro. Disse que não estava de olho em 2022 e não fazia tratativas com os adversários do Planalto. Ainda no encontro, Bolsonaro e o vice chegaram a concordar que há um movimento “diuturno” para “explodir” a relação entre eles. Mas, ao demonstrar visão oposta na questão Biden-Trump, tudo voltou à estaca zero. Ou abaixo de zero.
 
E nós, brasileiros, expectadores nada privilegiados dessas bobagens palacianas, continuamos cada vez mais desprivilegiados...
 
Leia também no Brasil247 e no Estadão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »